Bebê abraça pacote de fraldas após achar que garotinho da foto era ele

“A representatividade é mais importante do que pensamos. Quero ver outros bebês que pareçam com ele, então ele irá saber que existem outros e que é possível para ele ser um modelo”, afirmou a mãe do menino.


Menino abraça pacote de fraldas após se identificar com foto
PUBLICIDADE ANUNCIE

Nas vésperas do Dia da Consciência Negra (20/11), temos mais um exemplo de que representatividade importa – e muito! Desta vez, é a foto de um menino abraçando um pacote de fraldas.

Rose Bennett, mãe do pequeno Ben, 1 ano, conta que precisou adquirir um pacote de fraldas diferente daquele que o filho está habituado a usar. Certo dia, quando foi trocar a fralda dele, o menino olhou para o pacote e exclamou “Ben!”, como se o garoto que aparece na embalagem fosse ele.

Mesmo após a mãe insistir que aquele garotinho não era ele, Ben estava absolutamente convencido de que era sim. O pequeno ficou bastante apegado àquela imagem, andando pra cima e pra baixo com o pacote de fraldas. Ele até dormia abraçado com o pacote! 😍

Menino abraça pacote de fraldas após se identificar com foto

“A representatividade é mais importante do que pensamos. Quero ver outros bebês que pareçam com ele, então ele irá saber que existem outros e que é possível para ele ser um modelo”, afirmou Rose, que mora na Flórida (EUA), em entrevista ao The Huffington Post.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: Ele ouviu do sargento que negro não faz jornalismo e hoje atua na Globo

É a primeira vez que Ben vê um bebê negro, tal como ele, estampado em uma embalagem. Seu primeiro reflexo foi, naturalmente, contemplar seu semelhante.

E não é que Ben e o garotinho se parecem mesmo?! Olha só:

Por um mundo com mais representatividade! 🌟

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Vila Mulher/Fotos: Reprodução/Twitter

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar