Pais celebram aniversário de filho LGBT com orgulho: ‘mãe de viado’ e ‘pai de viado’


pais fazem festa para filho LGBT
PUBLICIDADE ANUNCIE

Há cerca de uma semana, Ryan comemorou seu aniversário ao lado dos pais. A ocasião foi mais do que especial porque eles celebraram ali o orgulho e amor incondicional de terem um filho LGBT e drag queen em casa.

Em meio ao bolo e bexigas com as cores do arco-íris (símbolos do movimento), ele recebeu muito afeto e palavras de apoio de Érica, sua mãe, e Rogério, seu padrasto.

O trio mandou confeccionar camisetas especiais para a festa. Cada qual vestiu uma: ‘viado’, ‘mãe de viado’ e ‘pai de viado’.

Assim que a foto caiu nas redes sociais, viralizou rapidamente. A imagem, com a decoração de fundo, foi vista como uma forma simples e genuína de aceitação e demonstração de amor entre pais e filhos, sem a necessidade destes esconderem quem realmente são.

A ativista feminista Maíra Azevedo, comentarista do programa matutino Encontro com Fátima Bernardes e conhecida na internet como “Tia Má”, elogiou a iniciativa da família, compartilhando a foto em seu perfil do Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Maíra Azevedo (@tiamaoficial) em

“Para que a gente possa refletir o poder do amor e da possibilidade de ressignificar um termo e utilizar para para fazer refletir”, escreveu a comentarista, ao lembrar também a conotação pejorativa que a palavra ‘viado’ tem, utilizada muitas vezes de forma preconceituosa, mas que está sendo ressignificada dentro da própria comunidade LGBTQ+.

PUBLICIDADE ANUNCIE

“Que mais histórias como essa se repitam e sejam reproduzidas. É importante, é fundamental que pessoas LGBTQI+ possam ter apoio, carinho e afeto de suas famílias”

“Que termos usados de forma pejorativa possam ser ressignificados para apenas expressar que toda forma de amor vale a pena.”

Leia também:

Em seus perfis nas redes sociais, Ryan gosta de exibir seus looks como a drag queen Pérola Lee. Em um post publicado no dia da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo, na Avenida Paulista, ela exibe o capricho de sua produção. Em outra, mostra que a drag Lia Clark é uma de suas inspirações.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pérolla Lee (@perollalee) em

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Huffpost Brasil/Foto de capa: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar