Curta emociona ao mostrar primeiro contato de pai com filha trans


Curta emociona ao mostrar primeiro contato de pai com filha trans
PUBLICIDADE ANUNCIE

O site NLucon, uma das maiores referências sobre conteúdo na comunidade LGBTI+ publicou recentemente sobre um curta que merece destaque. Trata-se de “Real Thing”, curta-metragem inglês dirigido pelo cineasta Brandon Kelley, vem fazendo bastante sucesso com o público por apresentar, de forma sensível e sincera o encontro de um soldado com sua filha trans.

Aclamado pela crítica no Festival Outfest de Los Angeles e no New England Film Festival, o curta-metragem rapidamente virou símbolo de representatividade e inclusão entre pais e filhos em um país polarizado, comandado por um presidente notoriamente transfóbico.

Leia tambémC&A abre vagas de emprego exclusivas para travestis e transexuais

O filme, com apenas sete minutos de duração, narra a história de Allie (Sophie Giannamore), uma garota trans que realizou a transição de gênero enquanto o pai (Michael Torpey) estava trabalhando como soldado. Allie já está com os cabelos longos e veste roupas ditas femininas, no entanto (ainda) sofre bullying na escola. Um dia, ao retornar para casa depois da escola, se depara com seu pai parado em seu quarto, a observando. O que acontece logo em seguida é o grande ápice do curta.

O diretor afirmou que quis transparecer na tela “um exemplo de relacionamento parental com uma criança trans ou qualquer criança”. Também disse que o filme foi lançado num momento delicado para a comunidade trans dos Estados Unidos, que estão com seus direitos ameaçados pelo governo do presidente republicano Donald Trump.

Segundo ele, isso faz com que os espectadores do filme se lembrem de que não é necessário “esperar até 2020 para resolver os nossos problemas.”

Leia tambémColetivo Trans Sol resgata autoestima e capacita mulheres trans e travestis

“Todos os dias há uma nova história de uma vitória local, ou progresso em pequena escala sendo feito”, disse Brandon. “Há várias batalhas em grande escala sendo travadas em tribunais, legislaturas e comunidades em todo o país, e a juventude e a paixão estão do nosso lado. Juntos, esses esforços criam uma onda de pensamento e política progressistas”, afirmou.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Interessante notar que Sophie, a garotinha trans do filme, não é apenas um personagem: ela existe na vida real. Sophie foi convidada a protagonizar o curta após gravar e postar diversos vídeos no YouTube falando sobre sua vida e seu processo de transição. Brandon afirmou que ela é um grande talento, pronto a brilhar mundialmente no futuro.

Assista ao vídeo:

O que é uma pessoa cis?

Segundo o Geiza Martins, para o Universa:

É o indivíduo que se apresenta ao mundo e se identifica com o seu gênero biológico. Por exemplo, se foi considerada do sexo feminino ao nascer, usa nome feminino e se identifica como uma pessoa deste gênero, esta é uma mulher “cis”.

Transgênero

Este é um termo “guarda-chuva”, segundo a GLAAD, organização LGBT americana que monitora como os membros da comunidade são tratados pela mídia. Ou seja, ele abrange todas as pessoas que não se identificam com o gênero que lhes foi designado ao nascer. No entanto, entre a comunidade trans é possível encontrar ainda identidades como “transexual” e “travesti”. Ambos os termos podem designar pessoas transgênero, mas nem toda pessoa transgênero se sente confortável ao ser tratada por estes nomes. É importante perguntar e esclarecer, caso haja necessidade. Muito frequentemente, o termo transexual se refere a uma pessoa que passou pela transição de gênero de maneira física, através de cirurgia de confirmação de gênero para adequação dos genitais e de tratamento hormonal. Já a travesti seria aquela a quem foi atribuído o sexo masculino ao nascer, mas que se veste e se expressa com características femininas. Veja mais aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: NLUCON

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar