Projeto facilita a aprendizagem e promove a inclusão social de crianças com deficiência visual


Projeto facilita a aprendizagem e promove a inclusão social de crianças com deficiência visual 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

No Brasil, e em outros países do mundo, existem poucos brinquedos adaptados para crianças com algum tipo de deficiência física. Uma pena, afinal, o direito de brincar deve ser assegurado a todas as crianças, pois isso faz parte do seu desenvolvimento.

E não é só a “diversão pela diversão”. A brincadeira é uma forma lúdica da criança aprender coisas que exigem delas um certo esforço. Sabe-se, por exemplo, que o educador consegue ter mais êxito na alfabetização das crianças nos primeiros anos na escola quando ele usa ferramentas lúdicas para que elas aprendam “brincando”.

Mas, e quando a criança não enxerga? Como ela vai aprender o alfabeto em Braille? Existe algum brinquedo para facilitar essa aprendizagem? Existe, sim, ele foi batizado com o nome de Braille Bricks. E, sabe a parte mais legal disso tudo? Agora, qualquer criança poderá aprender Braille, mesmo que ela não seja cega!

O kit com peças de blocos de montar ainda está sendo usado em caráter experimental pela Fundação Dorina Nowill Para Cegos. Porém, o projeto está disponível de forma gratuita no site, o que permite a qualquer fabricante pegar a ideia e executá-la.

1

6

PUBLICIDADE ANUNCIE

7

2

4

5

Todas as imagens: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar