Briana Gardener é uma fotógrafa norte-americana que busca por meio de suas fotografias empoderar mulheres do mundo inteiro, valorizando suas cores, formas e culturas.
Ela já realizou ensaios com mulheres do Quênia, da Indonésia, dos Estados Unidos e, recentemente, no Brasil, num projeto apresentado na “Fotos da Semana” da Revista National Geographic.
O ensaio especial faz uma celebração da diversidade, questionando os padrões de beleza vigentes propondo novos modelos de beleza, que descartam o uso excessivo de softwares de embelezamento na veiculação de fotografias profissionais e a obrigatoriedade de ser magra e estar perfeitamente em forma.
Leia também: Contra preconceito, mulheres fazem ato “Vai Ter Gorda na Praia”, sim!
A iniciativa de Briana foi batizada de Her Place Is In (Seu Lugar Está) e pode ser vista em seu perfil do Instagram ou pela página oficial do projeto.
“Essa fotografia apresenta mulheres de todas as formas, tamanhos e etnicidades. Usando absolutamente nenhuma maquiagem e em roupas estilizadas para combinar com o tom de suas peles, as mulheres vão combater padrões tóxicos de beleza celebrando suas então chamadas ‘falhas’, provando que beleza não é a cor, tamanho ou forma de ninguém, e que o verdadeiro empoderamento é muito mais profundo que a pele. Posando juntas, estas mulheres vão celebrar a força, que existe na comunidade e o poder que existe na união,” diz na publicação.
Veja abaixo algumas fotos do ensaio:
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Leia também: Game de produção nacional coloca mulher negra e nordestina como heroína
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Mídia Ninja
Faça login via