Vídeo de 30 segundos mostra tranformação de 3 anos de adolescente trans


PUBLICIDADE ANUNCIE

Com apenas 21 anos, o britânico trans Jamie Raines tomou uma corajosa decisão, compartilhar com o mundo, através de um canal no YouTube, todo seu processo de transformação.

A transição começou aos 18 anos, quando passou a tomar testosterona e desde então tira uma selfie por dia. Após somar 1400 imagens ele criou um stop-motion de 30 segundos que você pode ver aqui abaixo:

Confira a seguir parte da entrevista que Jamie deu ao site BuzzFeed com tradução do site LadoBi:

Por que você começou a tirar selfies?

Eu queria ver como a testosterona transforma o rosto, para que as pessoas vejam que tipo de mudanças ela pode provocar e que isso é bom. Mas eu também queria apenas ter algo que documentasse minha transição. Eu tive a ideia de tirar uma foto todo dia para que, quando eu reunisse todas, fosse possível enxergar as mudanças. Nos primeiros seis meses não dava pra ver muita coisa, mas conforme o tempo foi passando ficou tudo cada vez mais recompensador. Agora eu sinto que eu já venho fazendo isso por tanto tempo que eu quero continuar, quem sabe por cinco anos. Eu estou muito feliz de ter feito isso.

Como você se sentia quando se olhava no espelho aos 17 anos, e como você se sente agora?

Eu não via a mim mesmo de verdade. Eu cortava meu cabelo bem curto, e isso tornava as coisas um pouco melhor, mas foi uma época bastante desconfortável. Eu não gostava de olhar no espelho, mas assim que eu comecei a tomar testosterona, olhar no espelho servia para procurar as mudanças, e então cada vez que se percebe algo é razão para comemorar. Agora acontece exatamente o oposto, eu estou muito feliz com o que eu vejo no espelho e muito grato por minha aparência hoje.

Foi muito importante para você ter barba?

Não muito, mas eu estou muito feliz de tê-la. Quando eu comecei a fazer a transição médica, as duas coisas que eu mais queria era a cirurgia no peito [mastectomia e/ou reconstrução do peito] e uma voz mais grossa. As outras mudanças foram um bônus, sério.

Como parentes e amigos reagiram a sua transição?

Toda minha família e minha namorada [Shaaba] me deram todo apoio e ficaram muito felizes com minhas mudanças. A primeira pessoa para quem eu contei foi minha mãe, e então ela contou para meu pai e meu irmão, e todos levaram tudo numa boa. Minha mãe acha que essa é a aparência que eu sempre devia ter tido. Ela não sente que perdeu uma filha, porque para ela continuo a mesma pessoa – eu ainda sou seu filho, mas agora com um O no final.

Parece que sua mãe entendeu tudo desde o começo, certo?

PUBLICIDADE ANUNCIE

Sim, quando eu falei pra ela ela disse que isso explicava muita coisa, por causa de como eu sempre fui desde que nasci. Quando eu contei para ela eu havia acabado de completar 17 anos, então levou pouco menos de um ano até eu começar a tomar testosterona. Eu fui ao médico e ele me disse que levaria quase dois anos até que eu conseguisse me consultar com um especialista médico na rede pública, então procurei um médico particular para começar a tomar testosterona e fazer a cirurgia no peito. Eu fiz a cirurgia depois de tomar testosterona por seis meses.

Que conselho você daria a outros caras trans que estão prestes a começar a tomar testosterona?

A paciência é seu melhor amigo no que se refere à transição, e é bom se cercar de uma comunidade, amigos e familiares que lhe darão apoio – seja online ou na vida real. Faça perguntas para pessoas que já passaram por isso. A gente tem a impressão que leva séculos para as coisas começarem a acontecer, mas daí, quando começa, tudo muda muito rápido. Agora as pessoas ficam surpresas quando eu digo que sou trans. Eu fiz uma entrevista de emprego recentemente e, quando eu contei, eles pensaram que eu ia começar a fazer a transição de homem para mulher!

5xf5aubgo9lboijqsb9ps6u5croecafcajpiuonuxqcdegmrqxqvrupm3ajepkku.jpg

1144910

enhanced-13521-1444216623-1

grid-cell-13554-1444216602-7

images

Unknown

Fonte: LadoBi

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar