Vila Sésamo ganha personagem que mora em um lar adotivo


Vila Sésamo estreia novo personagem muppet que mora em um lar adotivo
PUBLICIDADE ANUNCIE

Como uma maneira de representar e trazer conforto a todas as crianças, a Vila Sésamo ganhou um personagem que vive em um lar adotivo.

Karli e seus novos pais, Dalia e Clem, serão apresentados em uma série de vídeos, livros, quadrinhos e atividades interativas da Vila Sésamo como parte de uma iniciativa de inclusão e apoio a crianças, pais adotivos e prestadores de cuidados e acolhimento.

O Sesame Workshop, organização educacional sem fins lucrativos por trás do programa, diz que a personagem é um reforço essencial para o projeto “Vila Sésamo nas Comunidades”, que provê recursos financeiros, mantimentos, auxílio jurídico e psicológico a responsáveis por orfanatos, cuidadores de crianças e pais adotivos nos Estados Unidos.

Karlie será uma personagem bilíngue e surge especificamente para crianças que vivem em orfanatos e aquelas que foram adotadas. Ela fará com que essas crianças se sintam amadas e mais seguras nos locais onde moram.

Vila Sésamo estreia novo personagem muppet que mora em um lar adotivo

PUBLICIDADE ANUNCIE

Nos Estados Unidos, o número de crianças adotadas cresceu por cinco anos consecutivos. Cerca de 40% delas tinham menos de 6 anos de idade.

Em resposta à crescente necessidade por recursos para atender crianças em vias de adoção, o Sesame Workshop fez uma parceria com especialistas no ramo da assistência social, pais adotivos e cuidadores.

Dentre os recursos, inclui-se estratégias pedagógicas para reforçar as relações entre adultos e crianças e mitigar os efeitos de experiências passadas e traumáticas.

“Ajudar uma criança em tudo o que ela precisa requer paciência, resiliência e sacrifício, e sabemos que adultos carinhosos têm o poder de amenizar os efeitos de experiências traumáticas em crianças pequenas”, disse Jeanette Betancourt, vice-presidente sênior de Impacto Social do Sesame Workshop.

“Queremos que os pais adotivos saibam que o que eles fazem é muito importante – eles têm o enorme desafio de construir, ou reconstruir, estruturas familiares inteiras, além de prover segurança e conforto para as crianças. Ao dar aos adultos as ferramentas de que precisam – e com a ajuda dos Muppets da Vila Sésamo-, podemos ajudar as crianças a se sentirem importantes e representadas. Podemos dar a elas esperanças quanto ao seu futuro.”

Leia também: Não deixe que ninguém diga que seus pais adotivos não são seus pais verdadeiros

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: GGN/Fotos: Zach Hyman/Sesame Workshop

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar