Reserva e Reserva Mini viabilizam 5 pratos de comida a cada peça vendida em campanha permanente

Ao longo da vida, você provavelmente já sentiu vontade de comer e não pode por algum motivo banal. Agora imagine que temos mais de 7 milhões de brasileiros vivendo em situação de fome no país por falta de acesso à comida, enquanto por outro lado 30% dos alimentos produzidos são desperdiçados devido o prazo de validade ultrapassado. Triste, não? Para minimizar estes números, a marca Reserva e Reserva Mini criou o projeto 1P5P, que assume o compromisso de viabilizar cinco pratos de comida a cada peça vendida nas lojas físicas e no e-commerce.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 52 milhões de brasileiros – cerca de 25% da população ou uma a cada quatro pessoas – vive hoje com quadro de insegurança alimentar que é a falta de acesso físico, social e econômico ao alimento seguro e suficiente para suprir as necessidades nutricionais. Quando foi dar uma palestra em Pentecoste, no Ceará, o CEO do grupo Reserva, Rony Meisler, não imaginava a dimensão do problema.

Cícero Dias, um jovem presente no encontro com a turma da Adel, organização que promove o desenvolvimento sustentável em comunidades do Nordeste, respondeu à pergunta sobre qual tema deveria ser priorizado nos trabalhos sociais da marca. “Você consegue estudar quando está com fome? Consegue trabalhar quando está com fome? Pois é, o maior problema do Brasil é a fome”, disse o participante.

Com este apelo e constatação, a Reserva e a Reserva Mini realizam a campanha, desde maio de 2016, junto a Associação Civil Banco de Alimentos, empresa responsável por administrar e distribuir os alimentos em perfeito estado que seriam descartados em mercados, hortifrutis, indústrias e demais produtores/distribuidores. Atualmente, são 35 toneladas de alimentos resgatados por mês. Em seguida, são doados e encaminhados para mais de 40 instituições parceiras, para que elaborem as refeições a serem entregues diariamente a mais de 22 mil pessoas que necessitam de um prato de comida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rumo à construção de um Brasil mais justo, a Reserva e a Reserva Mini atuam na transformação social, alcançando mais de 8,5 milhões de refeições viabilizadas após 1 ano de ação, sempre incentivando a equipe a contribuir com a causa. É o caso de Ricardo Amancio, de 32 anos, vendedor premiado e reconhecido por sua conquista de tornar possível a entrega de 16.200 pratos de comida com as vendas realizadas durante seis meses na loja Barrashopping.

Em entrevista ao Razões para Acreditar, ele contou que a ação o ajudou a fazer mais em prol do próximo. “Desde criança, sempre fiquei indignado com a quantidade de comida sendo jogada fora em restaurantes, que não podem dar diretamente o alimento à quem precisa. Saber que todo o meu trabalho ajuda tantas pessoas me deixa muito orgulhoso. Por conta do meu dia muito corrido nunca tive tempo para me envolver em algum projeto e agora eu só preciso trabalhar que já estou ajudando. Agradeço muito o reconhecimento pelo prêmio e a Reserva”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O auxílio feito junto aos vendedores e ao Banco de Alimentos acontece de maneira muito simples. A cada peça comprada na Reserva e na Reserva Mini, cinco pratos serão doados através da campanha, que não tem previsão de término.  “Entendemos um problema claro no que diz respeito à fome no país: produzimos mais alimento do que o necessário para resolver o problema da fome, mas, no entanto, um em quatro brasileiros ainda não possuem o que comer. Queremos fazer a nossa parte através do estímulo a esta logística de entrega bem como por meio da conscientização de nossos consumidores”, contou Meisler.

A cada dois meses a empresa disponibiliza no site um relatório de auditoria feito por uma das maiores empresas do setor, garantindo assim toda a transparência da ação. A Reserva já possui um grande histórico de engajamento social, além de investir aproximadamente 10% do seu lucro anual para programas sociais próprios, voltados para a inclusão em nosso País, como é o caso da marca 40076. Confira abaixo o vídeo da 1P5P e inspire-se a mudar essa realidade:

Fotos: Reprodução/Banco de Imagens e Grupo Reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina aniversariante faz questão de levar pedaço de bolo para seu amigo sem-teto

Esta história foi compartilhada nesta semana pela Carla Roberta em seu Facebook e nós ficamos tão encantados que decidimos compartilhar também. Carla mora em...

Jovem carrega a avó nas costas todos os dias para o trabalho para que não fique sozinha

Quanto mede o amor?  Paciência, cuidado e dedicação? Huang, quando criança, foi cuidada pela avó no campo, para que seus pais pudessem trabalhar,  situação comum...

Nova-iorquinos ‘burlam’ proibição de cães no metrô com ideia genial

A lei não é muito clara quando ao transporte dos animais em mochilas, por exemplo.

Instagram