Reserva Mini cria coleção exclusiva com projetos sociais

Crianças moradores de comunidades do Rio de Janeiro protagonizam a campanha “Por que não?”, da Reserva Mini. A campanha convida o público para dançar com a geração Alpha, nascidos a partir de 2010, e a falar sobre espontaneidade e liberdade de ser quem de fato é.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pequenos participam dos projetos sociais Ballet Manguinhos, Vidançar e Passinho Carioca: três projetos sociais da zona norte do Rio que usam a dança como meio de transformação social para crianças e adolescentes. E tem mais.

reserva mini coleção projetos sociais

A marca criou uma coleção exclusiva de camisetas que homenageiam os projetos e parte do lucro das vendas é revertido para as instituições, fomentando o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes através da arte.

Vem conhecer mais esses projetos:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cia de Dança Passinho Carioca – O projeto surgiu através de uma exposição fotográfica, que tinha como objetivo unir jovens de diferentes favelas do Rio de Janeiro com foco no movimento do Passinho. A partir daí o grupo foi convidado para se apresentar em diversos locais e logo fundaram o projeto. A sede fica no Centro Social e Educacional Educamundo, no bairro da Penha.

reserva mini coleção projetos sociais

Projeto Vidançar – A proposta do projeto é mudar a vida de crianças e jovens do Complexo do Alemão e entorno, por meio da dança e de forma gratuita. A partir de oficinas livres e preparatórias para audições em grandes escolas de dança e montagem de espetáculos. Atualmente, o projeto impacta a vida de mais de 150 crianças de 2 a 17 anos.

reserva mini coleção projetos sociais

Ballet de Manguinhos – Localizado no complexo de Manguinhos, o projeto oferece aulas semanais de Ballet Clássico e circo gratuitamente. Usando a dança como elemento de socialização, ampliação dos sentidos, liberdade e cidadania, o objetivo do projeto é fortalecer através da arte e leitura as trajetórias dessas crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobre o Grupo Reserva

O Grupo Reserva abriga além da marca masculina homônima, a infantojuvenil Reserva Mini, a feminina Eva, a inovadora Ahlma – alfaiataria tecnológica da Oficina e uma operação de camisetas on-demand licenciadas com operação própria. Em 2015, iniciou o ano como a única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, segundo a conceituada revista norte-americana Fast Company. O coletivo possui 81 lojas, cerca de 1.500 colaboradores, além da presença em maio de 1.400 multimarcas pelo país.

Leia também: Estudantes promovem leitura entre presos e ajudam na diminuição da pena

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Reprodução/Reserva Mini

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,835,884SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Drag Síndrome’: pessoas com Down conectam-se à arte drag e mostram ao mundo quem são

A rede britânica de televisão BBC divulgou recentemente um documentário que mostra a vida de pessoas com síndrome de Down que encontraram na arte...

Ensaio registra relação de amor de pais com seus filhos com microcefalia na PB

“A ideia é fazer esses registros fotográficos para ir acompanhando o desenvolvimento dessas crianças, para ver como elas estão se desenvolvendo, como está o crescimento delas”, explicou o fotógrafo.

Esposa registra como esse gato “roubou” o seu marido em 30 fotos hilárias

Um casal da Tailândia viralizou nas redes sociais depois que Nasrin Hami postou fotos mostrando como o gato morre de ciumes do marido dela....

Uma troca de cartas entre uma garota de 3 anos e um shopping center

  Algo como: "Querido Sainsssssssssssssssbbbbbbbbbbbbbbbbbbburyyys Por que o nome do “pão tigre” é pão tigre? O nome devia ser “pão girafa”. Com amor, Lily Robinson idade 3 e meio"   "Muito...

Instagram