[VÍDEO] Grupos de resgate salvam mais de 100 baleias encalhadas em praia do Sri Lanka

A imagem impressiona! São mais de cem baleias encalhadas em uma praia da cidade de Panadura, sul da capital Colombo, no Sri Lanka. Mas o que mais impressiona mesmo é que equipes de resgate conseguiram salvar quase todas elas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Profissionais da Marinha, da Guarda Costeira, policiais e voluntários fizeram um grande mutirão para tentar empurrar as baleias de volta para o mar. Infelizmente, três baleias e um golfinho não resistiram e morreram, mas a grande maioria retornou com vida para o mar aberto.

O que chamou a atenção foi o voluntariado dos moradores, que deixaram suas casas em meio à pandemia e se arriscaram tentando devolver os grandes mamíferos para o mar.

“Eu estava pescando quando avistei uma mancha escura e mais de cem baleias vindo para a terra. Nós empurramos o quanto pudemos para dentro do mar“, disse o pescador Upul Ranjith.

Clubes aquáticos também cederam jet skis para ajudar no resgate, que passaram a noite puxando os animais para a parte funda do mar. “As pessoas se uniram e salvaram as baleias“, disse a bióloga marinha Asha De Vos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Voluntários empurrando baleias encalhadas de volta para o mar aberto
Foto: Reprodução/CNN

Ainda não se sabe como os animais ficaram encalhados na costa, mas os cientistas acreditam que elas podem ter ido em busca de peixes para se alimentarem, se desorientaram na caça e acabaram ficando presas na areia.

Voluntários empurrando baleias encalhadas de volta para o mar aberto
Foto: Reprodução: CNN

Grupos de baleias encalhadas não é incomum na região, já que elas vivem em bandos, mas esse é considerado o maior encalhe da história do Sri Lanka. Ainda bem que essas pessoas agiram rapidamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja o resgate:

Fonte: CNN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem transmite conhecimentos da cultura gaúcha para crianças e se emociona

Passar seus conhecimentos da cultura gaúcha para as novas gerações é motivo de muita emoção para o comerciante Tarcísio Falconi, de 40 anos. Ele realiza...

É lei: moradores de rua devem ser atendidos pelo SUS

A Lei 13.714/2018 proíbe expressamente o SUS de recusar atendimento à população de rua.

Vamos falar sobre o Câncer de Ovário? Genética e hábitos rotineiros influenciam no desenvolvimento da doença

A cada ano, a data 8 de maio é marcada como o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Ovário, dedicado à conscientização e...

Site cria rede para sonhar e realizar sonhos!

O site O Lado Bom do Mundo lançou um novo projeto chamado Sonhoteca, com o objetivo de reunir os sonhos das pessoas em um...

Estudante vende jujubas no semáforo para cuidar da mãe com câncer e realizar sonho de se formar

A Tarcila é uma sonhadora de 32 anos que vende jujubas nos semáforos de Mangabeira-João Pessoa para se sustentar, pagar sua faculdade de educação...

Instagram