[VÍDEO] Grupos de resgate salvam mais de 100 baleias encalhadas em praia do Sri Lanka

A imagem impressiona! São mais de cem baleias encalhadas em uma praia da cidade de Panadura, sul da capital Colombo, no Sri Lanka. Mas o que mais impressiona mesmo é que equipes de resgate conseguiram salvar quase todas elas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Profissionais da Marinha, da Guarda Costeira, policiais e voluntários fizeram um grande mutirão para tentar empurrar as baleias de volta para o mar. Infelizmente, três baleias e um golfinho não resistiram e morreram, mas a grande maioria retornou com vida para o mar aberto.
O que chamou a atenção foi o voluntariado dos moradores, que deixaram suas casas em meio à pandemia e se arriscaram tentando devolver os grandes mamíferos para o mar.
“Eu estava pescando quando avistei uma mancha escura e mais de cem baleias vindo para a terra. Nós empurramos o quanto pudemos para dentro do mar“, disse o pescador Upul Ranjith.
Leia Mais
Clubes aquáticos também cederam jet skis para ajudar no resgate, que passaram a noite puxando os animais para a parte funda do mar. “As pessoas se uniram e salvaram as baleias“, disse a bióloga marinha Asha De Vos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ainda não se sabe como os animais ficaram encalhados na costa, mas os cientistas acreditam que elas podem ter ido em busca de peixes para se alimentarem, se desorientaram na caça e acabaram ficando presas na areia.
Grupos de baleias encalhadas não é incomum na região, já que elas vivem em bandos, mas esse é considerado o maior encalhe da história do Sri Lanka. Ainda bem que essas pessoas agiram rapidamente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja o resgate:
Fonte: CNN
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.