[VÍDEO] Grupos de resgate salvam mais de 100 baleias encalhadas em praia do Sri Lanka

A imagem impressiona! São mais de cem baleias encalhadas em uma praia da cidade de Panadura, sul da capital Colombo, no Sri Lanka. Mas o que mais impressiona mesmo é que equipes de resgate conseguiram salvar quase todas elas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Profissionais da Marinha, da Guarda Costeira, policiais e voluntários fizeram um grande mutirão para tentar empurrar as baleias de volta para o mar. Infelizmente, três baleias e um golfinho não resistiram e morreram, mas a grande maioria retornou com vida para o mar aberto.

O que chamou a atenção foi o voluntariado dos moradores, que deixaram suas casas em meio à pandemia e se arriscaram tentando devolver os grandes mamíferos para o mar.

“Eu estava pescando quando avistei uma mancha escura e mais de cem baleias vindo para a terra. Nós empurramos o quanto pudemos para dentro do mar“, disse o pescador Upul Ranjith.

Clubes aquáticos também cederam jet skis para ajudar no resgate, que passaram a noite puxando os animais para a parte funda do mar. “As pessoas se uniram e salvaram as baleias“, disse a bióloga marinha Asha De Vos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Voluntários empurrando baleias encalhadas de volta para o mar aberto
Foto: Reprodução/CNN

Ainda não se sabe como os animais ficaram encalhados na costa, mas os cientistas acreditam que elas podem ter ido em busca de peixes para se alimentarem, se desorientaram na caça e acabaram ficando presas na areia.

Voluntários empurrando baleias encalhadas de volta para o mar aberto
Foto: Reprodução: CNN

Grupos de baleias encalhadas não é incomum na região, já que elas vivem em bandos, mas esse é considerado o maior encalhe da história do Sri Lanka. Ainda bem que essas pessoas agiram rapidamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja o resgate:

Fonte: CNN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Formando surdo é escolhido como orador de turma pela 1ª vez na UFPI

O estudante de Letras Iago Pedro Pires é o primeiro aluno surdo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a ser escolhido orador de uma turma....

Projeto propõe desmistificar a ideia de que as cidades não podem ser positivas

O projeto Alegria Gera Saúde dos publicitários Thomaz Ballverdu, Ramon Ballverdu e Fernanda da Terra da Mark+, uma empresa de Pelotas, propõe desmistificar a ideia de...

[VÍDEO] Golden retriever rouba microfone de repórter ao vivo e diverte a internet

Todo mundo sabe que quando um repórter está ao vivo, está sujeito a inúmeros imprevistos, mas por essa ninguém esperava! Uma âncora de um...

Razões Para Acreditar é pauta em novo quadro do programa Saia Justa do GNT

Além da entrevista, o Razões fará a curadoria de algumas pautas do novo quadro do Saia Justa do GNT.

Em 2016, Finlândia vai testar novo sistema em que trabalhar vai ser opcional

Definitivamente, a Finlândia gosta de inovar quando se trata de políticas em geral. Mostramos aqui uma matéria falando que ela se tornou o primeiro país...

Instagram