[VÍDEO] Grupos de resgate salvam mais de 100 baleias encalhadas em praia do Sri Lanka

A imagem impressiona! São mais de cem baleias encalhadas em uma praia da cidade de Panadura, sul da capital Colombo, no Sri Lanka. Mas o que mais impressiona mesmo é que equipes de resgate conseguiram salvar quase todas elas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Profissionais da Marinha, da Guarda Costeira, policiais e voluntários fizeram um grande mutirão para tentar empurrar as baleias de volta para o mar. Infelizmente, três baleias e um golfinho não resistiram e morreram, mas a grande maioria retornou com vida para o mar aberto.

O que chamou a atenção foi o voluntariado dos moradores, que deixaram suas casas em meio à pandemia e se arriscaram tentando devolver os grandes mamíferos para o mar.

“Eu estava pescando quando avistei uma mancha escura e mais de cem baleias vindo para a terra. Nós empurramos o quanto pudemos para dentro do mar“, disse o pescador Upul Ranjith.

Clubes aquáticos também cederam jet skis para ajudar no resgate, que passaram a noite puxando os animais para a parte funda do mar. “As pessoas se uniram e salvaram as baleias“, disse a bióloga marinha Asha De Vos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Voluntários empurrando baleias encalhadas de volta para o mar aberto
Foto: Reprodução/CNN

Ainda não se sabe como os animais ficaram encalhados na costa, mas os cientistas acreditam que elas podem ter ido em busca de peixes para se alimentarem, se desorientaram na caça e acabaram ficando presas na areia.

Voluntários empurrando baleias encalhadas de volta para o mar aberto
Foto: Reprodução: CNN

Grupos de baleias encalhadas não é incomum na região, já que elas vivem em bandos, mas esse é considerado o maior encalhe da história do Sri Lanka. Ainda bem que essas pessoas agiram rapidamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja o resgate:

Fonte: CNN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Luiza Trajano quer vacinar todos os brasileiros contra a Covid-19 até setembro

A Luiza Trajano faz tudo! A dona da Magalu quer levar a vacina contra a Covid-19 para todos os brasileiros até setembro. A empresária,...

Empresário tetraplégico abre “shopping virtual” dedicado para pessoas com deficiência

Foi a partir de sua casa, em plena pandemia, que o empresário Hamilton Oliveira, 33, começou um website, o Mercado Adaptado, que conecta vendedores...

Cadeira distribuída gratuitamente melhora a postura de crianças com deficiência

Uma cadeira especialmente desenvolvida para crianças com deficiência criada pelo Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar (CIAM), em São Paulo, é nova ferramenta à disposição de...

Bruna Marquezine recebe meninas refugiadas em sua casa no Rio com muita diversão

No último domingo (18), a atriz Bruna Marquezine, 24 anos, recebeu um grupo de meninas refugiadas em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona...

Instagram