[VÍDEO] Grupos de resgate salvam mais de 100 baleias encalhadas em praia do Sri Lanka

A imagem impressiona! São mais de cem baleias encalhadas em uma praia da cidade de Panadura, sul da capital Colombo, no Sri Lanka. Mas o que mais impressiona mesmo é que equipes de resgate conseguiram salvar quase todas elas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Profissionais da Marinha, da Guarda Costeira, policiais e voluntários fizeram um grande mutirão para tentar empurrar as baleias de volta para o mar. Infelizmente, três baleias e um golfinho não resistiram e morreram, mas a grande maioria retornou com vida para o mar aberto.

O que chamou a atenção foi o voluntariado dos moradores, que deixaram suas casas em meio à pandemia e se arriscaram tentando devolver os grandes mamíferos para o mar.

“Eu estava pescando quando avistei uma mancha escura e mais de cem baleias vindo para a terra. Nós empurramos o quanto pudemos para dentro do mar“, disse o pescador Upul Ranjith.

Clubes aquáticos também cederam jet skis para ajudar no resgate, que passaram a noite puxando os animais para a parte funda do mar. “As pessoas se uniram e salvaram as baleias“, disse a bióloga marinha Asha De Vos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Voluntários empurrando baleias encalhadas de volta para o mar aberto
Foto: Reprodução/CNN

Ainda não se sabe como os animais ficaram encalhados na costa, mas os cientistas acreditam que elas podem ter ido em busca de peixes para se alimentarem, se desorientaram na caça e acabaram ficando presas na areia.

Voluntários empurrando baleias encalhadas de volta para o mar aberto
Foto: Reprodução: CNN

Grupos de baleias encalhadas não é incomum na região, já que elas vivem em bandos, mas esse é considerado o maior encalhe da história do Sri Lanka. Ainda bem que essas pessoas agiram rapidamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja o resgate:

Fonte: CNN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
24,983SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Faculdade oferece tratamento odontológico para pacientes com necessidades especiais

Um projeto mais do que especial é o da Faculdade São Leopoldo Mandic disposta a oferecer tratamento odontológico para pessoas com necessidades especiais. Foi...

Vaquinha para ajudar idosa arrastada por carro arrecada mais que o dobro da meta

Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para ajudar a diarista Marina Izidoro de Morais, 63 anos, que foi brutalmente arrastada por...

Asilo faz 47 dias de divertidas festas do pijama e impede que Covid-19 infecte os idosos

Um lar de idosos na França fez tudo que estava ao seu alcance para impedir que seus residentes se tornassem apenas uma mera estatística...

Desconhecido doa boneco Woody para menino autista que perdeu o dele em SP

Além do Woody, Deni deu seu Buzz Lightyear para Nathan.

Pai dança ‘hula’ para ajudar filha de 6 anos com medo do palco

Durante um show de talentos em Pasig City, nas Filipinas, o engenheiro Rjay Tolentino, 35 anos, deixou a vergonha de lado para dançar 'hula'...

Instagram

[VÍDEO] Grupos de resgate salvam mais de 100 baleias encalhadas em praia do Sri Lanka 2