Homem salva família presa em prédio sob chamas: ‘Agradeço por estar lá’

Justin Greer, 31 anos, vem vendo ovacionado pela imprensa norte-americana após ter salvo seus vizinhos de um prédio em chamas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista, ele disse que havia entre 7 e 8 pessoas, incluindo crianças, no edifício quando o incêndio começou. Elas estavam presas no terceiro andar, escondidas na varanda.

“Minha mãe correu e me disse: ‘Tem gente lá, a casa deles está pegando fogo, precisam de ajuda'”, disse Justin. “Não dava para se aproximar da porta da frente. Até a entrada estava em chamas.”

Homem salva família presa em prédio sob chamas

Prédio em chamas

“A única coisa que me passou pela cabeça foi ‘Deus apenas ajude essas pessoas’. [Entrei no prédio] e não vi mais nada. Não vi o fogo, apenas corri através dele”, relatou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Justin subiu rapidamente até a varanda e retirou os vizinhos presos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Memphis, o incêndio começou às duas horas da manhã, quando labaredas foram vistas do alto do prédio de três andares. Os bombeiros levaram dez minutos para chegar após serem acionados.

O fogo destruiu os apartamentos e duas pessoas ficaram feridas.

Greer diz que valoriza sua vida mais do que nunca e que se tornou ‘outra pessoa’ após o incidente.

Leia tambémAdolescente salva criança que caiu do 2º andar de prédio na Turquia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É por isso que não tenho conseguido dormir. E se eu não estivesse lá naquele momento? Agradeço por estar”, disse. “Foi muito difícil ouvir aquelas crianças gritarem daquele jeito.”

“Eu fiz apenas o que Deus me disse para fazer. Eu não senti que era um dever. Eu apenas senti que era a coisa certa a fazer. Se você não pode ajudar [uma pessoa em uma situação de emergência] encontre alguém que possa. Porque foi isso que minha mãe fez, ela voltou correndo e me disse: ‘Ei, é com você’. Ela sabia que eu ia agir de alguma maneira”, concluiu.

A causa do incêndio ainda está sob investigação.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Fonte: Tanks Good News/Fotos: Reprodução/WREG

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,835,884SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Permacultura empodera mulheres e alimenta 6 mil famílias refugiadas na Uganda

Por The Greenest Post Em um campo de refugiados no norte da Uganda, localizado em uma cidade chamada Palabek, pessoas chegam com apenas algumas mudas...

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Fundador da Duty Free doa, em vida, toda sua fortuna de US$ 8 bilhões para caridade

O agora ex-bilionário Charles “Chuck” Feeney, fundador da Duty Free Shoppers, doou todo o seu dinheiro para a caridade, realizando um sonho antigo. Charles sempre...

Este é Junior Cox, com 2 meses de idade e provavelmente o bebê mais cabeludo do mundo

Uma vez publicamos uma lista de fotos de bebês que nasceram muito cabeludos (se sua memória está curta, relembre aqui) A história se espalhou rapidamente...

Mãe publica técnica eficaz para incentivar filha a ler e a história viraliza

Educar uma criança deve ser uma das tarefas mais difíceis que existem na vida, principalmente em tempos de internet e redes sociais! Com incentivar...

Instagram