Resposta de mãe à bilhete da escola viraliza nas redes sociais

A coordenadora de uma escola, em Niterói (RJ), mandou um bilhete endereçado apenas às mães das crianças informando sobre as atividades da semana, e uma resposta de mãe chamou a atenção.

Uma resposta de mãe ao bilhete está repercutindo positivamente nas redes sociais por lembrar que os pais também são “responsáveis” pelas crianças, assim como tios e avós.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

O post da foto do bilhete respondido no caderno da criança já bateu mais de 3 mil compartilhamentos no Facebook. Olha só:

bilhete_escola_final

bilhetinho_escola2final

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Olá, gostaria de sugerir que os bilhetes viessem direcionados aos “responsáveis” e não somente à “mamãe”. Entendo que muitas vezes é a mãe quem se encarrega das tarefas domésticas e dos filhos, mas precisamos lembrar que os “papais” também são responsáveis e que muitas crianças são criadas por outros membros da família, como avós, tios, tias, etc. Assim, seria uma maneira de não repetirmos esse discurso que só responsabiliza a mãe / mulher pelo cuidados com a casa e filhos (as)”.

Leia também: Mães de crianças com doenças raras lutam para conquistar o diploma de graduação

Todas as imagens: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Grávida é surpreendida com ‘charreata’ feita por família e amigos

Triste por ter de cancelar seu chá de bebê, já todo preparado, Adriane ganhou festa no canteiro central, com convidados passando de carro. Pra chegada...

[VÍDEOS] Esse é Milo, um cachorro apaixonado por borboletas!

Milo é um tolling retriever de 2 anos encantador de borboletas, ou rei das borboletas, como diz sua bio no Instagram. Ele deixa suas melhores...

Primeira escola infantil vegana e sustentável é inaugurada na Itália

O que a criança aprende interfere diretamente no adulto que ela vai se tornar, por isso a decisão de criá-los já com essa consciência de respeitar o meio ambiente e os animais é considerada fundamental.

Em apenas 9 dias, homem reforma barraco de idoso cego que vivia sem água nem banheiro

Ah Hock é um senhor de 75 anos e cego de um olho que vivia em um barraco de madeira, na Malásia. Felizmente, um...

Pura empatia! Cliente pede pizza e faz observação fofa: ‘Pode esperar a chuva passar’

Em um domingo de chuva na cidade de Campina Grande, na Paraíba, um cliente superatencioso fez um pedido, mas não deixou de pensar nos...

Instagram