Início EDUCAÇÃO Escola Resposta de mãe à bilhete da escola viraliza nas redes sociais

Resposta de mãe à bilhete da escola viraliza nas redes sociais

A coordenadora de uma escola, em Niterói (RJ), mandou um bilhete endereçado apenas às mães das crianças informando sobre as atividades da semana, e uma resposta de mãe chamou a atenção.

Uma resposta de mãe ao bilhete está repercutindo positivamente nas redes sociais por lembrar que os pais também são “responsáveis” pelas crianças, assim como tios e avós.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

O post da foto do bilhete respondido no caderno da criança já bateu mais de 3 mil compartilhamentos no Facebook. Olha só:

bilhete_escola_final

bilhetinho_escola2final

“Olá, gostaria de sugerir que os bilhetes viessem direcionados aos “responsáveis” e não somente à “mamãe”. Entendo que muitas vezes é a mãe quem se encarrega das tarefas domésticas e dos filhos, mas precisamos lembrar que os “papais” também são responsáveis e que muitas crianças são criadas por outros membros da família, como avós, tios, tias, etc. Assim, seria uma maneira de não repetirmos esse discurso que só responsabiliza a mãe / mulher pelo cuidados com a casa e filhos (as)”.

Leia também: Mães de crianças com doenças raras lutam para conquistar o diploma de graduação

Todas as imagens: Reprodução/Facebook

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,831FãsCurtir
1,674,079SeguidoresSeguir
8,204SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram