O renomado chef José Andrés, 50 anos, decidiu transformar sua rede de restaurantes 5 estrelas em cozinhas que irão preparar e oferecer comida de graça para famílias americanas que estão tendo dificuldades para sobreviver durante o surto de coronavírus (Covid-19).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Através de sua fundação, a World Central Kitchen (WCK), que fornece refeições a pessoas prejudicadas por desastres naturais, Andrés vai servir refeições para viagem, entre o meio-dia e as 17h, por pelo menos duas semanas.
Até lá, os oito restaurantes do chef em Washington D.C. e Nova York serão fechados ao público em geral, funcionando apenas para entregas.
A ideia é atender prioritariamente famílias desempregadas e trabalhadores autônomos em dificuldade.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os restaurantes pedirão um valor simbólico de US$ 7 (R$ 35) pela refeição completa, mas “quem não puder pagar, também será bem-vindo”, acrescentou José Andrés em comunicado.
People of America…Important News: All my restaurants in DC area are closed until further notice. Here at @ThinkFoodGroup safety of employees & guests is too priority. Some restaurants will transform into Community Kitchens to offer to-go lunches for those who need a meal. (1/4) pic.twitter.com/3HTyT607ZI
— José Andrés (@chefjoseandres) March 15, 2020
As cozinhas improvisadas começaram a operar em larga escala nesta semana.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além disso, todos os seus funcionários estão tendo uma folga remunerada nas duas primeiras semanas.
Atualmente, a ONG World Central Kitchen serve refeições para dezenas de pessoas afetadas pelo coronavírus, incluindo os passageiros e funcionários dos navios de cruzeiro em quarentena a bordo do Grand Princess.
Em 2015, José Andrés recebeu a Medalha Nacional de Humanidades em uma cerimônia na Casa Branca por seu trabalho à frente da entidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Iniciativas para ajudar
Temos muitas outras iniciativas em meio ao coronavírus para acalentar o seu coração, clique aqui.
Também reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia do coronavírus, clique aqui.
Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
Fonte: ContiOutra
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.