Restaurante capixaba dá chá de graça para mães que amamentarem bebês no local

Muitas mães não se sentem à vontade para amamentarem seus bebês em locais como praças, shoppings e restaurantes, com receio do que as outras pessoas vão pensar.  Em pleno século XXI, o aleitamento materno em lugares públicos e estabelecimentos comerciais é alvo de preconceito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estabelecimentos que permitem e estimulam esse “ato de amor” merecem ser exaltados, pois, infelizmente, são exceções. É o caso do restaurante Pancakes on the Beach, localizado na Praia da Costa, em Vila Velha, no litoral do Espírito Santo.

O restaurante compartilhou um post em sua página no Facebook convidando as mamães para amamentar seus filhotes no local, sem precisar comprar absolutamente nada. E elas ainda ganham de presente um chá natural, que auxilia na produção do leite materno.

“Acredito que atos como esse e mães que enfrentam esse preconceito estão contribuindo para um mundo melhor e eu quero contribuir e muito, pois será o futuro dos meus filhos”, disse Roseli Nanami Valle, sócia-proprietária do restaurante, e mãe de dois filhos, para o Razões para Acreditar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O mundo precisa de atitudes simples. O que fizemos não nos custa quase nada financeiramente.”

Roseli ao lado do marido e chef do restaurante, Marcelo Constantino Valle. Foto: Karine Fotografia

A repercussão da iniciativa é bastante positiva. Até a tarde desta quinta-feira (20), a publicação já tinha 1,1 mil curtidas, 261 compartilhamentos e mais de 90 comentários. “Que vontade de abraçar vcs. Com certeza vou conhecer o local… adorei a iniciativa”, comentou uma usuária”. “Parabéns pela iniciativa!! Muito sucesso para vcs!! Que sirvam de exemplo”, disse outra.

O restaurante Pancakes on the Beach fica na rua Inácio Higino, 200, Loja 3, Praia da Costa, Vila Velha, Espírito Santo. Para mais informações: (27) 3061-2020.

Fotos gentilmente cedidas por Roseli Nanami Valle

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,256,096SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientista que criou remédio contra o câncer de ovário doa seu lucro para caridade

"Essa jornada me fez refletir sobre minha própria vida e parece errado me beneficiar disso financeiramente", declarou a cientista.

Mulher doa rim a bombeiro que salvou a filha dela de uma convulsão anos antes

Há alguns anos atrás, a filha de Becca Bundy, Hadley, teve um severo episódio de convulsão em casa. Desesperada, sua mãe ligou para o corpo...

Cearense de 19 anos escreve livro em computador emprestado e atinge top 3 de vendas na Amazon

Uma história de dragões, muita magia e suspense, que tira o fôlego de qualquer leitor. O livro Castle High - O retorno da Espada,...

Após realizar sonho de meninos, torcedor ajuda família da favela Vila União (SP)

Não é só futebol, minha gente! Essa emocionante história teve início num campo de futebol, quando o torcedor levou os meninos da favela da Vila União para verem um jogo do Corinthians.

[VIDEO] Idoso é resgatado após ficar 22 horas à deriva no mar do Japão: ‘Milagre’, diz Guarda Costeira

A Guarda Costeira do Japão comemorou no último fim de semana um verdadeiro milagre após salvar a vida de um idoso que passou 22...

Instagram