Restaurante aproveita toneladas de comida que seria desperdiçada e aceita o quanto você quiser pagar

O argumento utilizado por grande parte dos agricultores, engenheiros agrônomos e empresas que utilizam ou produzem defensivos agrícolas, um nome menos impactante para os produtos químicos mais conhecidos como agrotóxicos, é de que seria “impossível” alimentar a crescente população do planeta sem o uso destas substâncias tóxicas, por vezes cancerígenas e sem sombra de dúvida prejudiciais à saúde humana e do meio ambiente. Mas será mesmo? E se pensássemos diferente? Segundo a ONU, um terço dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados, isso mesmo, UM TERÇO e ainda existem pesquisas indicando que este número chega a 40%. Então, e se ao invés de focarmos em produzir mais a qualquer custo, focássemos em desperdiçar menos?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi exatamente esse o ponto tocado pelo pessoal do The Real Junk Food Project. Trata-se de uma iniciativa que visa mudar radicalmente a maneira como é tradada a comida como um todo, aproveitando uma grande quantidade de alimentos que seria desperdiçada, mas que se encontra em perfeitas condições de consumo. Segundo eles, o que mais atrapalha são as legislações rígidas e por vezes confusas em relação ao tema. O projeto foi fundado pelo casal Adam Smith e Johanna Hewitt, que moraram na Austrália onde alegaram testemunhar a escala de desperdício de comida, em parceria com mais três amigos, Sam, Conor e Edd, que através do estilo de vida freegan, por tempos se alimentaram de restos e descartes de supermercados e também acompanharam de perto os níveis de desperdício.
Através do Pay As You Feel Cafe (Café “Pague como Quiser” em uma tradução livre), localizado em Leeds, na Inglaterra, o grupo serve refeições balanceadas e nutritivas, e como o próprio nome diz, não há um valor específico para as refeições, segundo eles, a ideia é propor uma reflexão sobre como a sociedade valoriza os alimentos como um recurso. As estimativas são de que foram aproveitadas mais de 10 toneladas de alimentos que seriam simplesmente descartados e mais de 4.000 refeições servidas só no Café. E não para por aí, além de atrair públicos extremamente diversos, o Pay As You Feel Cafe está criando uma nova tendência e pela Inglaterra já é possível encontrar outros lugares com o mesmo conceito, não é ótimo?
E para você qual é o valor dos alimentos? Como você encarará o desperdício em sua casa e em suas próximas refeições? Comente!! 😀
Leia Mais
Se você quer comprar alimentos orgânicos a um preço bem em conta, acesse site que eles entregam na sua casa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.