Dono de restaurante bane clientes que humilharam uma garçonete: ‘Ela vale muito mais do que seu dinheiro’

0
2401
Dono de restaurante bane clientes que humilharam uma garçonete

Só quem já trabalhou na recepção ou como garçom em um restaurante sabe como o atendimento ao cliente pode ser desafiador. Apesar da grande maioria da clientela ser gentil e respeitosa, sempre há um ou outro malcriado que acha que, só porque está pagando, tem o direito de tratar os funcionários do local como quer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi o que aconteceu no Restaurante Cora, em Cardiff, no Reino Unido. A garçonete Lily Griffith foi humilhada por um grupo de homens que começou a se gabar por sua conta ter ficado em £ 1.350 (R$ 8,5 mil), um valor supostamente superior ao salário da funcionária.

Para piorar, um deles tocou de forma inapropriada em Lily, sem o seu consentimento.

Ao descobrir o que estava acontecendo, o dono do estabelecimento, Lee Skeet decidiu repassar as 1350 libras para a garçonete, como forma de reparar todo esse transtorno. Além disso, pediu educadamente para que os clientes deixassem o local.

Dono de restaurante bane clientes que humilharam uma garçonete
Lee e Lily. Foto: Reprodução / Instagram: @leeskeet13

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu apreciaria muito se vocês nunca mais voltassem ao meu restaurante”, disse Lee.

Ele lamentou o ocorrido, dizendo que, como chef e proprietário do Cora, fica muito feliz toda vez que recebe novos clientes, mas que “vez ou outra”, acaba presenciando certos tipos de atitudes lamentáveis de poucos clientes.

De acordo com Lee, o grupo gastou os £ 1.350 num único jantar – um valor inédito no restaurante. Ainda assim, ele não se importou com a quantia quando soube da humilhação que Lily experimentou, então se dedicou a vetar o grupo de pessoas para sempre do seu estabelecimento.

Dono de restaurante bane clientes que humilharam uma garçonete
Foto: Reprodução / Instagram: @leeskeet13

“Quero agradecer por ter vindo ao meu restaurante hoje. Eu sei que vocês foram os clientes que mais consumiram na nossa história (…) Mas isso não importa. Eu agradeceria se vocês nunca mais voltassem ao meu restaurante. Lily vale muito mais para mim do que qualquer dinheiro“, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dias depois do ocorrido, o chef compartilhou a situação angustiante que a funcionária vivenciou por meio de um post no Instagram para que os internautas “saibam o que os garçons costumam sofrer no dia a dia”.

Dono de restaurante bane clientes que humilharam uma garçonete
Parte do valor pago (£ 1000) foi transferida por Lee para a conta de Lily. O restante, em dinheiro, foi entregue pessoalmente à ela.

Em poucas horas, Lee e Lily receberam centenas de mensagens de apoio.

Um escritório de advocacia de Londres até decidiu entrar em contato com os dois para abrir um processo contra os clientes e suas atitudes reprováveis. Certíssimo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Matéria escrita por Gabriel Pietro.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.