Restaurante carioca oferece comida a moradores de rua e animais

O restaurante ‘Armazém Real’, localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, oferece comida de graça para moradores em situação de rua e cães e gatos da região.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inaugurado há pouco menos de um ano, em Realengo, o estabelecimento colocou em sua porta um bebedouro e comedouro para os animais, e postos de recolhimento de agasalhos e de doação de alimentos para os desabrigados.

Alberico Rocha, proprietário do Armazém Real, afirmou em entrevista ao site EXTRA que a ação começou depois que ele percebeu a quantidade de alimentos próprios para consumo que iam parar no lixo.

“Comida boa, que poderia ser aproveitada, mas que não poderia ser vendida. Em vez de jogar no lixo, começamos a distribuir aqui na frente. Separamos a comida e a nutricionista avalia”, disse ele.

Já a ideia de instalar um bebedouro com água e um comedouro com ração é mais uma questão de limpeza e higiene no entorno do restaurante. Antes disso, muitos cães e gatos reviravam o lixo do local em busca de comida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Percebemos que eles se concentravam na frente do restaurante quando colocávamos lixo pra comer as sobras.”

O público frequentador do restaurante aprovou as duas iniciativas, comum em outros restaurantes e até em algumas padarias. Os clientes exaltam a generosidade do restaurante e perguntam se podem doar ração para os cães e gatos.

“Atualmente está muito difícil ver gente que olha pras outras pessoas dessa forma”, elogiou a estudante Ana Clara Lima. “É um estabelecimento que não visa lucro com isso e acaba conscientizando outros a fazerem o mesmo”, completou a também estudante Thabata Esteves.

crédito da foto: Vitor Seta/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino flagrado estudando na rua enquanto trabalha ganha R$ 30 mil em doações para ajudar a família

O Felipe nos encheu de orgulho! Esse jovem de 14 anos foi fotografado estudando enquanto trabalhava vendendo açaí, que é o sustento da sua...

Em Americana (SP), número de gorjetas para sanfoneiro de 79 anos dobra após furto

Após a repercussão do caso nas redes sociais, José contou com a solidariedade da população.

Após receber carta de menina, premiê australiano ‘autoriza’ circulação do Coelho da Páscoa

Preocupada com a Páscoa deste ano, uma menina de 9 anos enviou uma cartinha para o primeiro-ministro da Austrália Ocidental pedindo uma autorização especial...

Cachorro late sem parar e motociclista salva recém-nascido abandonado em lixão

A esperteza de alguns animais ainda vai salvar esse mundo! Em Sibonga, nas Filipinas, um doguinho abandonado entrou no caminho de um motociclista e...

A incrível história de superação do surfista cego Derek Rabelo

Acaba de sair o trailer do documentário Além da Visão, que conta a emocionante e inspiradora história de vida do surfista cego Derek Rabelo. O...

Instagram