Restaurante carioca oferece comida a moradores de rua e animais

Clique e ouça:

O restaurante ‘Armazém Real’, localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, oferece comida de graça para moradores em situação de rua e cães e gatos da região.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inaugurado há pouco menos de um ano, em Realengo, o estabelecimento colocou em sua porta um bebedouro e comedouro para os animais, e postos de recolhimento de agasalhos e de doação de alimentos para os desabrigados.

Alberico Rocha, proprietário do Armazém Real, afirmou em entrevista ao site EXTRA que a ação começou depois que ele percebeu a quantidade de alimentos próprios para consumo que iam parar no lixo.

“Comida boa, que poderia ser aproveitada, mas que não poderia ser vendida. Em vez de jogar no lixo, começamos a distribuir aqui na frente. Separamos a comida e a nutricionista avalia”, disse ele.

Já a ideia de instalar um bebedouro com água e um comedouro com ração é mais uma questão de limpeza e higiene no entorno do restaurante. Antes disso, muitos cães e gatos reviravam o lixo do local em busca de comida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Percebemos que eles se concentravam na frente do restaurante quando colocávamos lixo pra comer as sobras.”

O público frequentador do restaurante aprovou as duas iniciativas, comum em outros restaurantes e até em algumas padarias. Os clientes exaltam a generosidade do restaurante e perguntam se podem doar ração para os cães e gatos.

“Atualmente está muito difícil ver gente que olha pras outras pessoas dessa forma”, elogiou a estudante Ana Clara Lima. “É um estabelecimento que não visa lucro com isso e acaba conscientizando outros a fazerem o mesmo”, completou a também estudante Thabata Esteves.

crédito da foto: Vitor Seta/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,091,316FãsCurtir
2,663,760SeguidoresSeguir
22,276SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica a homenageia após sua morte: “Te amei desde a primeira vez que te vi”

É com coração partido que damos a notícia da morte da Dani. Essa guerreira ganhou os nossos corações e de milhares de pessoas com...

Rede de Supermercado dá emprego a mulher que dormia no estacionamento da loja. “Nós cuidaremos de você”

LaShenda Williams perdeu muita coisa por causa das drogas, inclusive a sua casa. Hoje vive um período de reabilitação, mas ainda estava sem teto....

“Meu pai nunca saiu da minha vida e meu padrasto entrou e acrescentou”, disse a noiva

O momento da cerimônia do casamento é algo sempre muito especial para as noivas que idealizam este sonho. Para Ana Carolina foi ainda mais...

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Morador de rua faz questão de pagar almoço em restaurante nobre de BH e atitude viraliza

O restaurante só aceitou receber pelo refrigerante que o morador de rua tomou, após ele insistir muito.

Instagram

Restaurante carioca oferece comida a moradores de rua e animais 1