Restaurante emprega só pessoas com demência e Alzheimer por uma causa nobre

Quando você vai a um restaurante, a última coisa que espera é que o garçom confunda seu pedido, não é mesmo? Mas, se o esquecimento do pedido é por uma boa causa, nem esquentamos a cabeça. Pois é esse o objetivo do “Restaurante dos Pedidos Perdidos”, inaugurado em formato pop-up na semana passada em Tóquio, no Japão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como o nome sugere, o restaurante quis chamar atenção para a demência, um tipo de deficiência cognitiva que prova a perda gradual e progressiva da memória, além de afetar a capacidade de resolver problemas de fácil solução. O quadro de funcionários do local era formado apenas por garçons que possuem a síndrome.

Os garçons trouxeram pratos que os clientes não haviam pedido. Mas, você se engana se acha que essa é uma experiência necessariamente ruim. É possível tirar a sorte grande e receber um prato ainda mais saboroso. Foi o que aconteceu com a cliente Mizhuo Kudo, que pediu um hambúrguer, mas recebeu deliciosas guiozas no lugar – e, claro, ela adorou!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A próxima causa que o restaurante pretende chamar atenção, quando reabrir novamente, será o Mal de Alzheimer, doença que tem entre alguns dos seus sintomas a perda da memória e a desorientação. Achamos a ideia genial, e vocês?!

Fotos: Mizuho Kudo/Yahoo Japão/Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Taxista viajou 1300 km de graça para levar menina até hospital oncológico, na Itália

Alessandro Bellantoni é um taxista italiano que nos inspirou nestes últimos dias. Ele viajou de Vibo Valentia até Roma somente para levar uma menina...

Policiais cantam ‘Baby Shark’ para colher digital de menino autista: ‘criar vínculos’; assista

“Na hora a gente tem que dar uma improvisada, e tem que ir de acordo mesmo com cada criança. Tem que criar aquele vínculo com ele, para quebrar aquele gelo."

Casal ganha jantar do Paris 6 após ele fazer jantar simples e brincar que era no “Paris 3”

Após a história viralizar, o Paris 6 convidou o Igor e a Larissa para jantarem lá!

Conheça os fones de ouvido sustentáveis cuja bateria tem duração maior que 30 horas!

Os fones de ouvido Exodus são o primeiro lançamento da House of Marley em sua nova linha de produtos de áudio ecologicamente corretos. Confie em mim quando digo...

Pai incentiva filho a entrar na faculdade pública, e com o dinheiro que economizou ele lhe deu um carro

Juntar dinheiro é algo que necessita de disciplina e planejamento, lembram quando contei como foi pra vir pra São Paulo? Pois é, pra tudo...

Instagram