Restaurante emprega só pessoas com demência e Alzheimer por uma causa nobre

Quando você vai a um restaurante, a última coisa que espera é que o garçom confunda seu pedido, não é mesmo? Mas, se o esquecimento do pedido é por uma boa causa, nem esquentamos a cabeça. Pois é esse o objetivo do “Restaurante dos Pedidos Perdidos”, inaugurado em formato pop-up na semana passada em Tóquio, no Japão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como o nome sugere, o restaurante quis chamar atenção para a demência, um tipo de deficiência cognitiva que prova a perda gradual e progressiva da memória, além de afetar a capacidade de resolver problemas de fácil solução. O quadro de funcionários do local era formado apenas por garçons que possuem a síndrome.

Os garçons trouxeram pratos que os clientes não haviam pedido. Mas, você se engana se acha que essa é uma experiência necessariamente ruim. É possível tirar a sorte grande e receber um prato ainda mais saboroso. Foi o que aconteceu com a cliente Mizhuo Kudo, que pediu um hambúrguer, mas recebeu deliciosas guiozas no lugar – e, claro, ela adorou!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A próxima causa que o restaurante pretende chamar atenção, quando reabrir novamente, será o Mal de Alzheimer, doença que tem entre alguns dos seus sintomas a perda da memória e a desorientação. Achamos a ideia genial, e vocês?!

Fotos: Mizuho Kudo/Yahoo Japão/Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cão de caça resgata criança autista de 3 anos desparecida em floresta

Policiais procuraram o garoto por duas horas, sem sucesso. Já o cachorro levou meros 28 minutos para encontrá-lo.

Youtuber de 5 anos decidiu ser vegetariana por pena dos animais

Podem existir vários motivos que fazem uma pessoa decidir ser vegetariana. Tem uns que decidem por uma questão de saúde, outros pelo meio ambiente,...

Gari que faz biomedicina recebe apoio após sofrer preconceito: ‘Orgulho da minha profissão’

“As pessoas deveriam pensar um pouco antes de falar, palavras têm peso. Já não é uma profissão valorizada, e ainda tenho que passar por isso”, comentou Cleverson.

Biblioteca de SP concorre a prêmio de melhor biblioteca pública do ano

A Biblioteca Parque Villa-Lobos é uma das cinco finalistas do prêmio internacional de melhor biblioteca pública de 2018.

25 fotos que vão fazer você acreditar no amor

1. O pedido de casamento surpresa de Daniel. 2. Ahmad e Fatima, um casal que, apesar de Ahmad não ter braços e Fatima não ter...

Instagram