Restaurante em Nova York emprega apenas avós no lugar de chefs profissionais e faz enorme sucesso

Não existe comida mais saborosa do que a feita pelas nossas avós.

É por isso que a comida servida no restaurante nova-iorquino Enoteca Maria é feita por avós de diferentes partes do mundo ao invés de chefs convencionais há cerca de 12 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O proprietário do local, Joe Scaravella, teve essa brilhante ideia depois que a mãe e a irmã dele faleceram com pouco tempo de intervalo entre elas. A avó italiana de Joe foi fundamental para ele suportar a dor dessas duas perdas. Ele lembra que a ‘nona’ (palavra italiana que significa “avó”) o fazia se sentir confortável na cozinha.

Assim, ele decidiu publicar um anúncio no jornal procurando ‘donas de casa para cozinhar pratos regionais’. Foi dessa forma que ele conseguiu suas primeiras cozinheiras.

“Eu estava construindo o restaurante e por isso pedi para que elas viessem cozinhar em minha casa. E elas trouxeram pratos e também seus maridos e alguns netos de quem estavam tomando conta. A coisa toda foi como um filme de Fellini”, disse Scaravella ao site Oddity Central.

avós comandam o restaurante

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele conta ainda que os próprios clientes ajudam encontrar novas cozinheiras para o restaurante. “Eu falo com todo mundo sobre o conceito do restaurante e pergunto se sabem de alguém que queira cozinhar”.

avós de diferentes partes do mundo

Além das avós italianas, o restaurante hoje conta com uma equipe rotativa de mulheres de 30 países, incluindo a Palestina, República Checa, Argentina, Nigéria e Argélia. O restaurante é frequentado por pessoas de todo o mundo que querem conhecer as famosas nonas da Enoteca Maria e experimentar suas receitas.

“Recebo regularmente telefonemas da Austrália, da Inglaterra e da Itália para fazer reservas. Sempre fico lisonjeado com isso”, contou Scaravella.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Hypeness / Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Restaurante em Nova York emprega apenas avós no lugar de chefs profissionais e faz enorme sucesso 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,073,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Entidade transforma leite excedente em queijo para pessoas com fome

Uma organização sem fins lucrativos transforma leite excedente de fazendas em queijo e doa para pessoas com fome.

Estudante une saberes de quilombo e da universidade para triplicar produção de milho da família

Unindo os conhecimentos adquiridos na faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) com os costumes da comunidade quilombola São Pedro Alagadiço,...

Tarde demais? Aos 79 anos, senhor se forma em Direito e mira na prova da OAB

Foi-se o tempo em que a figura do idoso podia ser associada ao indivíduo com pouca vitalidade ou disposição. O conceito, que pouco se...

23 fotos antes e depois de belas transformações do outono

Sem parar para dar uma olhada ao redor, às vezes podemos perder a transição dos nossos arredores, do verão ao outono. Caso você não...

Cachorro percorre 17 km em dois dias para reencontrar mãe adotiva

Rachel Kauffman, uma proprietária de dois cachorros, fez lar temporário para Hank, antes dele ir para seu novo lar no Tennessee. Porém, antes de ir...

Instagram

Restaurante em Nova York emprega apenas avós no lugar de chefs profissionais e faz enorme sucesso 4