Restaurante em Nova York emprega apenas avós no lugar de chefs profissionais e faz enorme sucesso

Não existe comida mais saborosa do que a feita pelas nossas avós.

É por isso que a comida servida no restaurante nova-iorquino Enoteca Maria é feita por avós de diferentes partes do mundo ao invés de chefs convencionais há cerca de 12 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O proprietário do local, Joe Scaravella, teve essa brilhante ideia depois que a mãe e a irmã dele faleceram com pouco tempo de intervalo entre elas. A avó italiana de Joe foi fundamental para ele suportar a dor dessas duas perdas. Ele lembra que a ‘nona’ (palavra italiana que significa “avó”) o fazia se sentir confortável na cozinha.

Assim, ele decidiu publicar um anúncio no jornal procurando ‘donas de casa para cozinhar pratos regionais’. Foi dessa forma que ele conseguiu suas primeiras cozinheiras.

“Eu estava construindo o restaurante e por isso pedi para que elas viessem cozinhar em minha casa. E elas trouxeram pratos e também seus maridos e alguns netos de quem estavam tomando conta. A coisa toda foi como um filme de Fellini”, disse Scaravella ao site Oddity Central.

avós comandam o restaurante

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele conta ainda que os próprios clientes ajudam encontrar novas cozinheiras para o restaurante. “Eu falo com todo mundo sobre o conceito do restaurante e pergunto se sabem de alguém que queira cozinhar”.

avós de diferentes partes do mundo

Além das avós italianas, o restaurante hoje conta com uma equipe rotativa de mulheres de 30 países, incluindo a Palestina, República Checa, Argentina, Nigéria e Argélia. O restaurante é frequentado por pessoas de todo o mundo que querem conhecer as famosas nonas da Enoteca Maria e experimentar suas receitas.

“Recebo regularmente telefonemas da Austrália, da Inglaterra e da Itália para fazer reservas. Sempre fico lisonjeado com isso”, contou Scaravella.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Hypeness / Fotos: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Homem de verdade cuida do bebê para que a mãe possa dormir”, diz pai

De uma vez por todas: os filhos não são responsabilidade apenas das mães!

‘Trapamédicos’ alegram ala pediátrica de hospital em Blumenau (SC)

O som dos instrumentos e as canções entoadas nos corredores dos hospitais por personagens caracterizados traz leveza para um espaço quase sempre permeado pela...

“Filha de pobre também pode ser médica”: Ex-aluna de escola pública tira nota 1000 na redação do Enem

O dia mais importante na vida de um jovem, talvez seja quando ele descobre que entrou na tão sonhada universidade. Podemos multiplicar essa felicidade...

Tá com fome? Imagine poder saborear um prato e com isso contribuir com a educação pública no país. Sim, é possível.

Iniciativas simples, mas que impactam um grande número de pessoas, tem sempre espaço aqui no RPA. Hoje, dia 11 de Abril, o Giraffas realiza o...

Idoso que faz academia vira ‘influencer’ de hábitos saudáveis

Um idoso de 91 anos que vai à academia três vezes por semana virou mais do que uma inspiração para os outros alunos, mas...

Instagram

Restaurante em Nova York emprega apenas avós no lugar de chefs profissionais e faz enorme sucesso 2