Quando pensamos em um pré-adolescente de 11 anos, talvez venha à mente atividades típicas que garotos dessa idade praticam: jogos online, vídeos no YouTube, sair com os amigos ou a prática de algum esporte. Já o britânico Omari McQueen decidiu se tornar um chef de cozinha vegana. De fato, ele se tornou o mais jovem dono de restaurante do planeta!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Omari conseguiu esse título no mês passado, após abrir um restaurante temporário no Reino Unido que o tornou uma celebridade na Terra da Rainha.
Com o reconhecimento, o garoto ganhou dezenas de prêmios e faturou bons cachês participando de competições de culinária infantis. Ele ainda é dono de uma marca: a Dipalicious, que vende lanchinhos veganos para crianças e adultos.
O cozinheiro teen começou a preparar refeições quando tinha 9 anos, período em que sua mãe ficou gravemente doente e impossibilitada de cozinhar para os filhos.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Restaurante 100% vegano
Quando o filho ainda era pequeno, seu pai, de origem jamaicana, tentou ensiná-lo a pescar. No entanto, Omari rejeitou a ideia após assistir a vários vídeos sobre abusos de animais e a frieza de boa parte da indústria alimentícia.
Leia também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Depois de superar bullying, jovem com Down vira chef de cozinha
- Uma vez por mês, este empresário vira cozinheiro para 800 mendigos em SP
Em entrevista ao jornal estadunidense VegNews, o cozinheiro mirim disse que seu objetivo é alimentar as pessoas, mas ao mesmo tempo proteger e preservar os animais. “Eu quero um restaurante para unir pessoas por meio da boa comida, mas sem machucar os animais.”
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Mundo Negro/Fotos: Reprodução/Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.