Exercer a empatia não tem hora nem lugar certo, a gente faz sem pensar muito…
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um bom exemplo disso veio de um restaurante de Guarujá, no litoral paulista, que atendeu ao desejo do pequeno Luiz Henrique, um garotinho de 3 anos que ficou todo choroso com a mãe porque queria um “churrasco do Thomas e seus Amigos”.
O pedido inusitado foi prontamente atendido pelo restaurante, que enviou uma embalagem com o desenho do personagem Thomas, uma locomotiva azul que habita a Ilha Sodor, onde convivem vários meios de transportes falantes, como locomotivas, vagões, ônibus e até um helicóptero.
Leia Mais
Em entrevista ao portal G1, a mãe da criança, Jenifer Flauzino, de 24 anos, disse que estava em casa com o filho quando ele começou a chorar muito, insistindo para ganhar o “lanche do Thomas”. Tadinho! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi aí que Jenifer teve a ideia de ligar para o restaurante na última sexta-feira (5) e fazer o pedido, prontamente atendido pelo proprietário do local.
Para ela foi algo bem surreal, já que Luiz tem medo do personagem e quase nunca assiste o desenho animado. “A única coisa que veio na minha mente foi pedir para eles um bilhete com um desenho de trem“, contou.
O proprietário do restaurante é Cleber Guimarães, de 33 anos, que não conhecia o personagem, mas se dispôs a ajudar. Ele, que também tem um filho pequeno (de 6 anos), se empenhou em realizar o desejo de Luiz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Entrei no Google, vi a imagem e tentei fazer o melhor possível“, relembrou.
Quando o churrasco chegou em sua casa, o menino estava assistindo justamente ao desenho do Thomas e seus Amigos. Ao ver a embalagem, ele, que estava todo choroso, ficou muito animado!
“Quando ele viu o desenho [na embalagem], ficou bobo”, relembrou Jenifer, que ficou muito agradecida pela gentileza.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após o lanche, ela mandou uma foto de Luiz Henrique sorrindo ao lado da imagem de ‘Thomas e seus amigos’ para o restaurante.
Humilde, Cleber disse que não sabe desenhar, mas que deu o seu melhor. Ao receber a foto de Luiz, ele afirmou ter ficado muito contente com a reação da criança. “A recompensa foi aquele sorrisão sincero dele ao lado da marmita.”
Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!
Fonte: Diário do Nordeste
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.