Restaurante americano cria rede de solidariedade entre clientes e oferece refeições grátis para quem precisa

Uma coisa não podemos negar: se tem um ensinamento que a pandemia tem deixado é sobre a importância da solidariedade em períodos de crise. O restaurante Perfectly Frank, que fica na Virgínia (EUA), já entendeu isso e criou uma maneira de oferecer refeições gratuitas para todos que estiverem enfrentando dificuldades financeiras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funciona assim: qualquer cliente pode, na hora de pagar pela sua refeição, doar qualquer quantia em dinheiro. Depois de pagar a conta no caixa, ele ganha uma espécie de voucher e pendura ele mesmo em um quadro. Assim, quem estiver com fome e quiser comer pode pegar um, sem perguntas, e trocar por uma refeição. Genial, não?!

Foto: Tarah Morris

Tarah Morris, proprietária do restaurante há quase 16 anos, disse que a ideia surgiu depois que uma pessoa doou US$ 100 para cada membro de sua equipe de 15 pessoas. “Sentimos que precisávamos fazer nossa parte”, disse.

Apelidado de “Franks for Friends”, o quadro dentro do restaurante mostra uma série de refeições em potencial já pagas pelos clientes, sendo que cada uma custa em média US$ 10. Lá você pode ver mensagens de gentileza como: “Se você quer mais gentileza no mundo, coloque-a lá”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

restaurante refeicoes gratis 2
Foto: Tarah Morris

“Nós nem mesmo sentimos que estamos fazendo alguma coisa”, afirma Morris. “Os clientes estão doando dinheiro para que possamos comprar refeições para as pessoas necessitadas”. A iniciativa funciona como se fosse uma vaquinha, os clientes doam a quantia de dinheiro que puderem, e o restaurante reverte essa quantia em refeições gratuitas para famílias em situação de vulnerabilidade.

O mais incrível é que o restaurante foi capaz de criar uma verdadeira rede de solidariedade. E não é porque podem comer sem pagar, que as pessoas abusam! “Não houve relatos de ninguém se aproveitando da situação”, completa.

Fonte: MSN

Dá o play e conheça outra linda iniciativa, com este casal brasileiro que fundou escola para 400 crianças no Senegal!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo sem condições, pai surpreende filhos com bicicleta e se emociona com o reconhecimento deles

Esse paizão abriu mão de dar entrada numa carreta após ler a cartinha de um dos filhos pedindo uma bicicleta para o Papai Noel

Bráulio Bessa e esposa transformam casa própria em centro cultural para crianças carentes

Esse poeta de alma boa não para de nos surpreender, não apenas com seus versos, mas sobretudo com seus gestos. Bráulio Bessa e a...

Conheça o almanaque de empreendedorismo social para crianças

Um grupo de jovens da zona oeste do Rio de Janeiro desenvolveu um almanaque para democratizar o empreendedorismo social e desenvolver nas crianças competências...

Jovens criam projeto para adaptar parques públicos do RJ para crianças com deficiência

Uma missão nada fácil, mas muito gratificante. Três jovens do Rio de Janeiro se uniram para trazer mais acessibilidade aos parques da cidade. Eles...

Vereadores de Blumenau dispensam carro oficial e celular e pedem passe de ônibus

Vereadores de Blumenau estão adotando medidas para reduzir os gastos públicos inspirados em políticos de Londres.

Instagram