Restaurantes de São Paulo participam de campanha para inclusão de deficientes visuais

O número de pessoas que perdem a visão no mundo todos os dias é algo assustador: uma a cada cinco segundos. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS), que chama atenção para uma realidade que é desconhecida para muitos. No Brasil, existem 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual registrados em 2010, segundo o IBGE.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Dia Mundial da Visão é celebrado toda segunda quinta-feira do mês. O dia chama atenção de pessoas e organizações para a realidade e a necessidade da assistência para quem vive com a deficiência.

A Fundação Doriana Nowill Para Cegos celebra esse dia, nos últimos quatro anos, com uma campanha que se estende durante todo o mês de outubro, chamada ‘Um Bem que dá Gosto’, em parceria com restaurantes de São Paulo.

Entre os dias 1º e 31 deste mês, cerca de 100 estabelecimentos da cidade vão incluir em seus cardápios pratos especiais (fotos abaixo) ou arrecadar 1 real dos clientes no momento de fechar a conta. A renda visibilizará a inclusão de 1.300 beneficiários que passam por atendimentos gratuitos que promovem seu acesso à autonomia, reabilitação, educação especial e cursos de capacitação.

“A repercussão desses quatro anos de ‘Um Bem que dá Gosto’ foi bastante positiva, e comemoramos, em 2016, a adesão de outros grandes parceiros para nossa causa. Muito além da escolha de um prato, a ação colabora para a autonomia e independência de milhares de famílias em todo o país, conscientizando um público bastante diversificado”, explica Ika Fleury, presidente do Conselho de Curadores da Fundação Dorina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja a lista dos estabelecimentos participantes aqui.

ecully-tiramissu-2

nou-file-a-milanesa-com-risoto-de-limao-siciliano

paris-6-credito-thatiana-bione-grand-gateau-chocolat-recheado-com-pedacinhos-crocantes-de-choco-biscuit-hersheys

samosacompany-samosa-vegetariana

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Garotinho gago e autista lê seu livro favorito e ganha presente surpresa do autor

Brad Meltzer é um famoso escritor e roteirista de histórias em quadrinhos. Com fãs espalhados pelo mundo, talvez poucos sejam tão especiais quanto o...

Advogado arrecada R$ 117 mil e constrói casa para doadora que salvou sua vida em RO

O advogado ainda conseguiu um curso de manicure para a doadora, e também conseguiu pagar um tratamento dentário para ela.

Petrobras entrega ao SUS 1º lote de testagens para diagnóstico do coronavírus

A Petrobras entregou ao SUS (Sistema Único de Saúde) o 1º lote de 300 mil testagens para o diagnóstico do coronavírus nesta quarta (8). Desse...

Adoção de pets dispara com pandemia de coronavírus e isolamento social

O número de adoções de animais de estimação nos Estados Unidos disparou por conta do isolamento causado pelo coronavírus. Um evento da ONG Lucky Dog...

Vovó cria cordão de isolamento na calçada de casa para aproveitar o Sol da manhã

Uma vovó uruguaia teve uma ideia sensacional para curtir o Sol da manhã sem burlar a quarentena decretada pelo governo de seu país. Ela criou...

Instagram