Restaurantes de São Paulo participam de campanha para inclusão de deficientes visuais

O número de pessoas que perdem a visão no mundo todos os dias é algo assustador: uma a cada cinco segundos. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS), que chama atenção para uma realidade que é desconhecida para muitos. No Brasil, existem 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual registrados em 2010, segundo o IBGE.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Dia Mundial da Visão é celebrado toda segunda quinta-feira do mês. O dia chama atenção de pessoas e organizações para a realidade e a necessidade da assistência para quem vive com a deficiência.

A Fundação Doriana Nowill Para Cegos celebra esse dia, nos últimos quatro anos, com uma campanha que se estende durante todo o mês de outubro, chamada ‘Um Bem que dá Gosto’, em parceria com restaurantes de São Paulo.

Entre os dias 1º e 31 deste mês, cerca de 100 estabelecimentos da cidade vão incluir em seus cardápios pratos especiais (fotos abaixo) ou arrecadar 1 real dos clientes no momento de fechar a conta. A renda visibilizará a inclusão de 1.300 beneficiários que passam por atendimentos gratuitos que promovem seu acesso à autonomia, reabilitação, educação especial e cursos de capacitação.

“A repercussão desses quatro anos de ‘Um Bem que dá Gosto’ foi bastante positiva, e comemoramos, em 2016, a adesão de outros grandes parceiros para nossa causa. Muito além da escolha de um prato, a ação colabora para a autonomia e independência de milhares de famílias em todo o país, conscientizando um público bastante diversificado”, explica Ika Fleury, presidente do Conselho de Curadores da Fundação Dorina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja a lista dos estabelecimentos participantes aqui.

ecully-tiramissu-2

nou-file-a-milanesa-com-risoto-de-limao-siciliano

paris-6-credito-thatiana-bione-grand-gateau-chocolat-recheado-com-pedacinhos-crocantes-de-choco-biscuit-hersheys

samosacompany-samosa-vegetariana

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Restaurantes de São Paulo participam de campanha para inclusão de deficientes visuais 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,867SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ciclista sai de Porto Alegre e viaja mais de 1000 km para ver a filha em Florianópolis

Pedalar, definitivamente, não é para os fracos. Pelo menos é o que mostra a história de Elder Von Ende, um ciclista que saiu de...

Garoto vende seus brinquedos para curar seu cachorro doente

Connor montou um bazar em seu quintal e vendeu seus brinquedos para conseguir pagar o tratamento do cachorro Copper, diagnosticado com síndrome de Woober.

Mãe cola palavras de incentivo nos lápis e canetinhas da filha

”Tente outra vez”, “Você vai longe”, “Seja amigável” e “Seja caridosa” são algumas das frases que a mãe colou no material da filha.

Veja como a Alemanha explica a homossexualidade para as crianças

Existem diversas formas de falar para as crianças sobre a diversidade de gênero e orientação sexual das pessoas, o importante é educá-las para serem...

[Vídeo] Bebê ouve a voz dos pais pela primeira vez, depois de ganhar aparelhos auditivos

Nikki Anne Davis soube que a filha, Emelia Shadwell, tinha surdez quando a bebê tinha apenas 6 semanas de vida. Aos 4 meses, a...

Instagram

Restaurantes de São Paulo participam de campanha para inclusão de deficientes visuais 4