Desde sexta-feira (24), chuvas fortíssimas vêm atingindo todo o estado de Minas Gerais. A região mais afetada pelas chuvas é a Região Metropolitana de Belo Horizonte, que amanheceu na quarta-feira (29) destruída. Até o momento, 101 cidades decretaram situação de emergência.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Infelizmente, segundo os últimos dados divulgados pela Defesa Civil, mais de 40 mil pessoas estão desalojadas e cerca de 8 mil estão desabrigadas. Confirmadas 55 mortes.
Diante do cenário trágico de casas, ruas e comércios destruídos, a solidariedade e união tem se destacado e nos ensinado muito.
Inclusive, tem a ONG Casa de Gentil que cedeu o espaço e ajudou em toda a logística na distribuição das doações. Agora a ONG precisa se reerguer, já que mais de 100 crianças dependem do espaço. Clique aqui e saiba como ajudar.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tanto que alguns restaurantes mudaram seu funcionamento para receber e alimentar voluntários e vítimas das chuvas.
As refeições feitas com muito amor dão a energia que essas pessoas precisam para se reerguer.
O restaurante de luxo Alma Chef é um deles. Localizado no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, desde ontem (29), atende exclusivamente funcionários e o pessoal atingido pela chuva.
Além disso, o estabelecimento está recebendo doações de materiais de limpeza e cestas básicas para, em breve, serem distribuídos às pessoas mais afetadas pelas chuvas em BH e Região Metropolitana.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A nossa mobilização é por tempo indeterminado, enquanto pessoas estiverem precisando de ajuda. Na hora do almoço, recebemos muitas pessoas que estão trabalhando na recuperação do Lourdes e funcionários de estabelecimentos prejudicados pelas chuvas. Portanto, abriremos agora à noite, no jantar, para acolher quem ainda precisa e está vivendo esse momento tão difícil”, escreveu numa publicação.
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Outro restaurante que tem servido os moradores é o Roça Grande, também no bairro Lourdes.
“Pedimos a compreensão e paciência de todos, pois o ser humano é nosso principal ‘ingrediente’.”
Como ajudar as vítimas das chuvas em Belo Horizonte?
Para moradores das cidades vizinhas, as doações podem ser entregues nos pontos de coleta oficiais e nos batalhões do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
A prioridade agora são produtos de limpeza e de higiene pessoal, água mineral, fraldas, colchões e roupas íntimas.
Os pontos de coleta são:
✔Cruz Vermelha: Alameda Ezequiel Dias, 427 – Santa Efigênia.
✔Servas: Avenida Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários.
Ver essa foto no Instagram
Banco do Brasil abre conta para doações a vítimas de enchentes
Se você está longe e não puder doar esses itens, o @bancodobrasil abriu uma conta para receber doações em dinheiro. Todo o valor será destinado às cidades e vítimas das enchentes.
O banco também aprovou um plano de emergência para ajudar as localidades atingidas. A instituição prestará apoio a funcionários e a clientes dos locais afetados, renegociando dívidas e mapeando os pontos de atendimento do BB afetados pelas enchentes para restabelecê-los o mais rápido possível. Uma agência móvel será enviada para reforçar o atendimento em Minas Gerais.
Ver essa foto no Instagram
Mais pontos de coleta em BH
Abaixo, separamos mais pontos de coleta para você contribuir com doações de itens emergenciais:
Ver essa foto no Instagram
Pontos de coleta em São Paulo
Em São Paulo (SP), a cafeteria Wolff Café, no bairro Santana, anunciou Ontem à noite (29) uma parceria com cafeterias e torrefações que estão funcionando como pontos de coleta para produtos de higiene pessoal, alimentos não-perecíveis, materiais de limpeza, roupas e qualquer outra doação para as vítimas em Belo Horizonte.
Confira os pontos de coleta clicando na imagem abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Vamos estender nossas mãos e ajudar essas famílias?! 🙏
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.