Quem é apaixonado por peças vintages e levanta a bandeira do consumo consciente tem muitos motivos para celebrar a chegada da Vintax ao mercado da moda no fim do ano passado. As peças da marca brasileira de slow fashion, como gravatas (borboleta, charutinho e slim) e suspensórios, são feitas com retalhos de tecidos que iriam para o lixo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Outro aspecto é que as peças – todas artesanais – não possuem gênero, nem uma faixa etária definida. Elas são para homens, mulheres, crianças, idosos. As estampas multicoloridas também merecem destaque – nada de cores pálidas e sem graça. Gabriel Bastos, de 26 anos, é quem está por trás da grande ideia.
Formado em Relações Públicas, Bastos explica que cada peça da Vintax é única e tratada como um obra de arte. “Nenhuma fica exatamente igual à outra. Cada tecido que conseguimos é algo que está deixando de ir pro lixo, muitas vezes”, disse Gabriel ao Flollow The Colours.
Vem conferir a novidade:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
Esta lista de ‘coisas com sentimentos’ vão te fazer dar muita risada
Torcedor mirim do Cruzeiro improvisa camisa do time e ganha surpresa
Campanha genial usa ilusão de ótica para incentivar adoção de animais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O cartão de visita da Vintax é um lindo ensaio fotográfico com idosos do Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, usando as peças da marca. Olha só:
Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.