Ri Happy se comove com pedido de mãe e presenteia menina com microcefalia com brinquedos para seu desenvolvimento

“Mandei e-mail pra outras fábricas de brinquedo, mas não consegui”, diz Fernanda de Souza, mãe da Mellanie, de 4 anos, que nasceu com microcefalia. Mas seu apelo não foi ignorado pela Ri Happy, que não pensou duas vezes em presentear a menina com vários brinquedos especiais que podem ajudar no seu desenvolvimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mell foi diagnosticada com microcefalia quatro meses após o seu nascimento. A doença não está relacionada ao Zika Vírus, mas a uma infecção de Fernanda durante a gravidez causada pelo citomegalovírus (CMV), que pode deixar sequelas no feto. Mell não anda, não fala e enxerga pouco.

“O que me passou pela cabeça é que, ‘como pode ser possível?’, sendo que eu fiz o pré-Natal e me cuidei pra não ser picada pelo mosquito, pois quando a Mell nasceu, estava tendo aquele surto do Zika Vírus. No começo, eu não aceitei. Fiquei bem depressiva, triste e chateada. Mas hoje eu estou em paz”, conta Fernanda.

Fernanda trabalhava no setor de eventos, mas precisou largar o emprego para cuidar da Mell em tempo integral. Até pensou em contratar uma cuidadora, mas o tempo foi passando e concluiu que não teria coragem de deixar a filha com mais ninguém, além dela e do marido, principalmente depois que Mell começou a ter episódios de convulsão.

menina com microcefalia sentada em cadeira de rodas e sorrindo
Apesar de tudo, Mell é uma criança sorridente. Foto: Fernanda de Souza/arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Poucos recursos

O marido de Fernanda também trabalha com eventos, mas com tudo parado por conta da pandemia do novo coronavírus, ficou sem trabalho, e a situação financeira da família ficou ainda mais complicada. Mell recebe um benefício do governo, que Fernanda usa para cuidar da filha e para despesas da casa.

“Tem hora que eu fico bastante triste porque queria dar uma qualidade de vida melhor pra ela. Hoje, a Mell não tem fono porque eu não posso pagar e o SUS não oferece. A fisio dela é uma vez por semana durante quarenta minutos. O certo era ela fazer todos os dias, ou então, três, quatro vezes por semana, de uma a duas horas”, diz.

fisioterapeuta faz massagem em menina com microcefalia deitada
Foto: Fernanda de Souza/arquivo pessoal

Com o orçamento apertado, Fernanda depende de doações para dar o melhor acompanhamento possível à Mell. A menina nasceu com dois cistos no cérebro. Felizmente, a Prefeitura de Bragança Paulista, onde a família mora, bancou um exame que ela precisava fazer no valor de R$ 5 mil. Mell ainda tem uma luxação no quadril e precisa de uma cadeira de rodas que custa R$ 17 mil.

E-mail para a Ri Happy

No e-mail, Fernanda pedia a doação de um brinquedo com luzes e sons, além de um tapete tatame, recomendado tanto pelo neurologista, quanto pelo fisioterapeuta da filha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Depois que eu mandei o e-mail, não demorou muito, eles entraram em contato. Na hora, eu não acreditei. Falaram que iam fazer o possível porque o intuito deles é ajudar quem precisa. Eu falei, ‘meu Deus, eu não acredito’. A gente conversou e a minha reação foi de pulos de alegria”, conta.

Para a surpresa de Fernanda, a RiHappy presenteou Mell com muito mais! A marca enviou um kit de brinquedos completo para o seu desenvolvimento.

Veja o vídeo:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Ri Happy se comove com pedido de mãe e presenteia menina com microcefalia com brinquedos para seu desenvolvimento 2

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Ri Happy se comove com pedido de mãe e presenteia menina com microcefalia com brinquedos para seu desenvolvimento 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresário vende casa em BH para comprar hotel que ajudará imigrantes e refugiados

O empresário Luís Cláudio Corsini, de 39 anos, vai transformar o prédio que ele comprou, em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, numa Casa...

Caixas de TV da Samsung podem se transformar em casinha de gato ou porta-revistas

A Samsung encontrou uma solução perfeita para reciclar as grandes e desajeitadas caixas de televisão ao redesenhá-las pensando em seu reuso como um porta-revistas,...

Você trocaria de mãe? Estas crianças puderam trocar, mas aprenderam uma grande lição

Quando criança, quem nunca pensou em mudar completamente a forma que nossas mães nos educavam? deixando que comêssemos mais sorvete, dormíssemos até mais tarde,...

Saiba quem são os amigos secretos dos 13 blogueiros que toparam a brincadeira

Hoje é Dia do Amigo! Aliás, você já abraçou o seu? Já disse o quanto ele é importante pra você? Faça isso! 🙂 Para comemorar...

Sem dinheiro para fazer ensaio, marido improvisa fotos para agradar esposa grávida: ‘Tudo por ela’

Quando te perguntarem o que é amor, mostre essa história! ❤️ Algumas semanas atrás, Mayra Santos e o marido, conhecido como "MC Flamenguinho" nas redes,...

Instagram

Ri Happy se comove com pedido de mãe e presenteia menina com microcefalia com brinquedos para seu desenvolvimento 4