Richard Gere leva água e comida a navio humanitário com 121 imigrantes

O ator Richard Gere, 69 anos, se deslocou até o Mar Mediterrâneo, próximo ao litoral da Itália, com centenas de quilos de alimentos e água para 121 migrantes resgatados por um navio da ONG Open Arms.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A entidade aguarda autorização do governo italiano ou espanhol há uma semana para aportar e desembarcar os migrantes resgatados.

[Uma família carente de Juiz de Fora (MG) teve que ser retirada com urgência de casa. A humilde casinha estava prestes a desabar. Situação que fez com voluntários de uma igreja evangélica começassem a vender água no semáforo para construir uma nova casa para a família. Porém, eles estão muito longe de conseguir o recurso necessário. Por isso, criamos uma vaquinha para juntos levantarmos a obra! Clique aqui e apoie.]

Na sexta-feira (9), a Open Arms divulgou fotos onde vemos o ator e ativista levando mantimentos ao navio humanitário.

Richard Gere leva comida navio humanitário Mediterrâneo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Finalmente, uma pequena boa notícia. Chegam alimentos ao #OpenArms e temos um companheiro de tripulação excecional, Richard Gere”, elogiou a organização no Twitter.

Richard Gere partiu da ilha italiana de Lampedusa com as provisões. Ao chegar no navio, afirmou que todos estavam bem. Ele passou o dia conversando com os migrantes, em sua maioria, jovens.

Leia também: Canadá quer receber mais de 1 milhão de novos imigrantes nos próximos três anos

“As pessoas que vemos neste navio estão aqui por causa do trabalho que a Open Arms desenvolve e a coisa mais importante para quem aqui está é chegar a um porto, sair do barco, pisar em terra firme e começar uma nova vida”, defendeu.

O ator pediu à Open Arms (“Braços Abertos”) para que continue ajudando “nossos irmãos e irmãs que fogem da África à procura de um futuro melhor na Europa”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ONG espera há mais de uma semana em águas internacionais uma autorização para desembarcar em um porto e pôr a salvo 121 migrantes resgatados no mar em duas operações diferentes.

O primeiro resgate, no dia 5, salvou 55 imigrantes de um naufrágio iminente, incluindo dois bebês e uma mulher grávida. O segundo salvamento, no dia seguinte, ocorreu de madrugada e retirou 69 pessoas de uma embarcação em péssimas condições – na embarcação havia duas crianças e duas mulheres grávidas, uma delas com “nove meses e já com contrações”.

O ministro do Interior e líder da Liga, partido de extrema-direita da Itália, Matteo Salvini, mantém há várias semanas diversos portos fechados às ONGs, a quem acusa de favorecerem a imigração ilegal.

Leia também: Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Salvini garantiu que não irá permitir que os navios da Open Arms atraquem em águas italianas, remetendo a responsabilidade pelos migrantes a bordo para Madri.

Recentemente, o parlamento italiano aprovou um decreto promovido por Salvini que permite requisitar os navios das ONGs que violarem a proibição de entrar em águas italianas e que prevê multas de até um milhão de euros.

Felizmente, a cidade de Valência, na Espanha, ofereceu-se para acolher o barco e a comunidade da Extremadura mostrou-se aberta para receber os migrantes. Eles aguardam uma autorização do governo espanhol.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: SIC Notícias/Fotos: Valerio Nicolosi/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,055SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Descubra porque esse peixinho de ferro pode salvar muitas vidas

A anemia atinge cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo e combater isso pode não ser tão caro e difícil quanto você acha. O...

Vocalista do McFly faz discurso de casamento cantado!

Na homenagem, Tom Fletcher, vocalista da banda Mc Fly, começa explicando que fazer discurso não é muito a sua praia e canta a letra...

Tutorial de máscara de proteção com camiseta velha e sem costura [VÍDEO]

Sabe aquela camiseta velha sem costura que você não usa mais? Dá pra fazer máscara de proteção com ela. Dependendo do seu tamanho, você faz...

Moradora de SC costura vestidos para meninas órfãs do Haiti

Márcia Jacob é uma moradora de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Corretora de seguros, ela começa seu dia cedo, entre trabalho, tarefas domésticas e, agora,...

Ilha no Japão recicla e reutiliza 80% dos resíduos que produz

Desde 2003, os moradores de Kamikatsu, Japão, adotaram sem dúvida o programa de reciclagem de resíduos sólidos mais rigoroso do mundo. Kamikatsu é um vilarejo...

Instagram