Rick Chesther paga dívida de mãe que ofereceu faxinas em troca de livros para a filha estudar

Uma mãe ofereceu faxinas em troca de livros para a filha poder estudar. A iniciativa de Eliane Lúcia de Brito comoveu o palestrante Rick Chesther, que decidiu pagar toda a dívida da faxineira com a escola da menina, inspirando uma corrente do bem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Troco 15 faxinas para que alguém possa comprar os livros didáticos do 7º ano do Bernoulli para minha filha estudar este ano”, escreveu Eliane em um bilhete que publicou em sua conta do Instagram.

A filha, Yasmim Prado Pereira, tem 12 anos e também é atleta de jiu-jitsu e judô – coleciona várias medalhas, aliás! A menina cursa o 7º ano em uma escola particular em Belo Horizonte (MG). O material escolar, incluindo os livros, custa mais de R$ 1 mil e as mensalidades também estavam atrasadas.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Eliane Brito (@eliane_brito09)

A mãe já passava por problemas financeiros, mas durante a pandemia do novo coronavírus as coisas pioraram, pois ficou sem trabalho. Angustiada, implorou aos diretores da escola para que Yasmin continuasse assistindo às aulas mesmo com as mensalidades atrasadas.

Rick Chesther fez uma live com Eliane para conhecer melhor a história e, num lindo gesto de quem acredita no poder da educação para mudar vidas, prometeu quitar as mensalidades em atraso, que somam R$ 7 mil.

“Feliz em poder ajudar. Deus não dorme”, disse Rick.

Gentileza inspirou outras pessoas

Felizmente, seguindo o exemplo de Chesther, várias pessoas decidiram ajudar. Quem também se juntou à corrente do bem foi a pedagoga Ana Júlia Vilela, que comprou o material escolar em troca das 15 faxinas que Eliane ofereceu no bilhete.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Na hora que eu vi aquele tanto de gente com coração bom, não deu para acreditar. Eu só tenho que agradecer a todo mundo”, reconheceu a faxineira, emocionada.

View this post on Instagram

A post shared by Eliane Brito (@eliane_brito09)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobre Rick Chesther

Já contamos sua trajetória aqui no Razões: de vendedor de água na praia de Copacabana à palestrante na Universidade de Harvard, e sobre a vez que ele destinou todo o lucro de uma palestra para um menino humilhado por vender geladinho, mostrando, mais uma vez, que não fecha os olhos a pessoas que vêm de um lugar semelhante ao seu, pelo contrário: acolhe e ajuda como pode! 👏

Fonte: R7

Único passageiro sobrevivente de acidente aéreo com avião da Varig recebe ligação surpresa 47 anos depois. Confira esta história no Cafezoom!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,415,745SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Muçulmanos arrecadam mais de U$180 mil para vítimas de ataque em sinagoga

“Nós desejamos responder ao mal com o bem assim como nossa fé nos ensina e enviamos mensagens poderosas de compaixão por meio da ação".

Cachorro com tumor que entrou sozinho em clínica veterinária no Ceará faz sua 1ª quimioterapia e passa bem

Lembra do cachorro com tumor que entrou sozinho numa clínica veterinária? Temos boas novas! O cãozinho, que foi encaminhado imediatamente para tratamento após a...

Para ‘compartilhar paz’, morador em situação de rua monta sala embaixo de ponte em SP

Faz cerca de dois anos que Moab Carvalho, de 47 anos, 'mora' embaixo de uma ponte da rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (SP). Ele...

Idosa celebra seu aniversário costurando casaquinhos e meias de lã para bebês carentes

Na véspera de seu aniversário, idosa produz dezenas de casaquinhos e meias de lã para bebês carentes.

Em homenagem a Mandela, artista cria retrato do líder dando 27 mil socos

Semana passada (5 de dezembro), o mundo perdeu um dos líderes de maior influência dos últimos tempos. Com 95 anos, Nelson Mandela faleceu em...

Instagram