Rihanna dará bicicletas para meninas do Malawi não desistirem dos estudos

A cantora Rihanna sabe ser diva dentro e fora dos palcos. Mais do que uma cantora de sucesso, ela também é cheia de luz. As ações da cantora falam por si (leia aqui). A próxima boa ação de Rihanna tem tudo para mudar uma realidade absolutamente triste.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça sobre essa boa ação da musa Rihanna!

O Malawi está na lista dos 10 países mais pobres do mundo. Cerca de 40% da sua população vive com menos de um dólar por dia. A taxa de escolaridade nos anos iniciais é relativamente alta: 4,6 milhões de crianças vão para a escola, porém, apenas 8% continuam seus estudos.

My time in Malawi was so inspiring! Working with my @ClaraLionelFdn to improve the lives of students globally, alongside @GPforEducation… watch the clip on my YouTube —> link in bio.

Uma publicação compartilhada por badgalriri (@badgalriri) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O abandono escolar é ainda mais preocupante entre as meninas, por causa de problemas como a gravidez e os casamentos precoces. Pra piorar a situação, a distância das escolas e os riscos como a violência e o abuso durante o caminho aumentam a evasão escolar. É aí que Rihanna entra em cena!

A diva caribenha anunciou uma iniciativa que vai fornecer bolsas de estudos e entregar bicicletas para as meninas irem à escola. O projeto 1 KM Action é uma parceria entre a Clara Lionel Foundation, criada por Rihanna, e a Ofo – plataforma digital de incentivo ao uso de bicicletas.

“Estou muito feliz com a parceria entre a Clara Lionel Foundation e a Ofo”, disse a cantora em um comunicado. “Ele ajudará muitas jovens garotas ao redor do mundo a receberem educação de qualidade e ajudar as meninas do Malauwi a chegarem à escola com segurança, diminuindo a distância que faziam a pé e sozinhas”.

Em janeiro, Rihanna foi conhecer de pertinho a realidade que está ajudando a mudar para melhor. Dá play:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Riri, eu te venero!!! TKS 😉

Fotos: Instagram/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem sofre bullying por conta de tumor no pé e internautas criam vaquinha para ajudá-la

Rosineide tem 20 anos e mora na zona rural de Alagoa Nova (PB). Desde os 5 anos, ela sofre com um tumor em seu...

Pai encontra urso de pelúcia no lixo e transborda de alegria ao poder presentear filha mesmo sem ter dinheiro

O indiano Azri Walter flagrou um homem com um urso grande na sua motocicleta e isso o intrigou. Quando ele perguntou o motivo, ouviu...

Eles inventaram mochila para carregar amigo com distrofia muscular e realizar sonho de conhecer a Europa

Essa é uma história de amizade verdadeira, que renova nossa esperança na humanidade. Com distrofia muscular, o norte americano Kevan Chandler contou com a boa...

Igreja católica sugere maior aproximação com gays

Um documento publicado ontem pelo Vaticano propõe maior aproximação da Igreja Católica com homossexuais, casais divorciados e casais que moram juntos mas não são...

Homem sonha em ter suas próteses para passear de mãos dadas com a esposa e internautas se mobilizam para ajudar

Alcionildo Ferreira da Silva, 32 anos, tem um sonho que pode parecer simples para a maioria das pessoas: andar de mãos dadas com sua...

Instagram