Rihanna dará bicicletas para meninas do Malawi não desistirem dos estudos

A cantora Rihanna sabe ser diva dentro e fora dos palcos. Mais do que uma cantora de sucesso, ela também é cheia de luz. As ações da cantora falam por si (leia aqui). A próxima boa ação de Rihanna tem tudo para mudar uma realidade absolutamente triste.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça sobre essa boa ação da musa Rihanna!

O Malawi está na lista dos 10 países mais pobres do mundo. Cerca de 40% da sua população vive com menos de um dólar por dia. A taxa de escolaridade nos anos iniciais é relativamente alta: 4,6 milhões de crianças vão para a escola, porém, apenas 8% continuam seus estudos.

My time in Malawi was so inspiring! Working with my @ClaraLionelFdn to improve the lives of students globally, alongside @GPforEducation… watch the clip on my YouTube —> link in bio.

Uma publicação compartilhada por badgalriri (@badgalriri) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O abandono escolar é ainda mais preocupante entre as meninas, por causa de problemas como a gravidez e os casamentos precoces. Pra piorar a situação, a distância das escolas e os riscos como a violência e o abuso durante o caminho aumentam a evasão escolar. É aí que Rihanna entra em cena!

A diva caribenha anunciou uma iniciativa que vai fornecer bolsas de estudos e entregar bicicletas para as meninas irem à escola. O projeto 1 KM Action é uma parceria entre a Clara Lionel Foundation, criada por Rihanna, e a Ofo – plataforma digital de incentivo ao uso de bicicletas.

“Estou muito feliz com a parceria entre a Clara Lionel Foundation e a Ofo”, disse a cantora em um comunicado. “Ele ajudará muitas jovens garotas ao redor do mundo a receberem educação de qualidade e ajudar as meninas do Malauwi a chegarem à escola com segurança, diminuindo a distância que faziam a pé e sozinhas”.

Em janeiro, Rihanna foi conhecer de pertinho a realidade que está ajudando a mudar para melhor. Dá play:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Riri, eu te venero!!! TKS 😉

Fotos: Instagram/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cidade do Paraná vai ser totalmente abastecida por biocombustível animal

A cidade paranaense de Entre Rios do Oeste, de apenas 4 mil habitantes, vai ser totalmente abastecida por biocombustível animal. A prefeitura firmou uma parceria...

Advogado brasileiro de 19 anos é o mais jovem do mundo a ingressar no mestrado em Harvard

Mateus nem sempre o melhor aluno da turma, mas é o mais jovem do mundo a ingressar no mestrado em direito da Universidade de Harvard.

Lutando contra o câncer, Lúcia recebe a tão sonhada carteira da OAB e se torna advogada no hospital

Para provar que todo sonho é possível, mesmo internada Lúcia das Dores Silva Nicolatti recebeu sua carteira da OAB com direito à cerimônia de...

Criança emociona a todos por criar um abrigo de cães abandonados em sua garagem

Já falamos aqui no RPA sobre a nova geração que está vindo para mudar tudo por aqui, né? Eis então mais uma história para...

Pai com esclerose realiza sonho de levar filha ao altar

Há 13 anos, Antônio Rodrigues convive com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que afeta o sistema nervoso e enfraquece progressivamente os músculos...

Instagram

Rihanna dará bicicletas para meninas do Malawi não desistirem dos estudos 2