Rihanna lança programa de bolsas de estudos nos EUA para universitários do Brasil e outros países

É sempre incrível ver celebridades que usam de sua influência para conseguir levantar bandeiras importantes, e, melhor ainda, ajudar a mudar nosso mundo para melhor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cantora Rihanna anunciou a criação de um fundo escolar através de sua Clara Lionel Foundation. Estudantes do Brasil, Estados Unidos, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana e Jamaica que foram aceitos para estudar em uma universidade norte-americana no período 2016/2017, poderão se candidatar para receber as bolsas que têm valores entre 5 e 50 mil dólares, que podem ser renovadas por até três anos adicionais.

Os pedidos de concessão estão abertos agora e vão até 10 de junho de 2016. Uma comissão selecionará 50 finalistas com base no desempenho acadêmico, liderança demonstrada e participação em atividades escolares e comunitárias, os vencedores das bolsas de estudo será anunciados em agosto de 2016.

De acordo com o site da fundação, Robyn “Rihanna” Fenty fundou a CLF em 2012 para honrar seus avós, Clara e Lionel Braithwaite, e doações da organização são usados para financiar programas internacionais, com especial enfoque na saúde, educação, artes e cultura.

Segundo o jornal USA Today, a cantora disse que “ter a capacidade de dar o presente da educação é realmente uma honra.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A educação de alto nível ajudará a dar perspectiva, oportunidades e aprendizado para um grupo de garotos que realmente merecem isso.”

Para os interessados, o site da fundação tem as informações sobre o projeto e as informações sobre quem pode se inscrever e o que é necessário para tentar conseguir a bolsa escolar.

Junto com o anúncio da abertura de vagas, a cantora lançou um vídeo onde compartilha sua visão sobre a sua fundação:

via e via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Duas noivas, dois buquês, seu pais e um casamento para entrar para a história

As duas vestidas de branco, os sorrisos dos convidados e a alegria estampada no rosto merecia ser contada. Elas se conheceram em Campo Grande. A...

Sem Wi-fi: Fotógrafa registra seus filhos brincando no campo nas férias de verão

Imagens em preto e branco da fotógrafa capturaram o valor inestimável de momentos espontâneos no cotidiano de seus filhos.

Matéria mostra verdade por trás da ocupação de escolas em São Paulo

Nos últimos dias, São Paulo presencia algo incrível, pessoas ocupando escolas para impedir que o Governo as feche. O site Jornalistas Livres foi conversar com...

Estudante de 18 anos cria conta anônima no Instagram para valorizar seus colegas de classe

Um estudante do ensino médio revelou que ele foi o cérebro por trás de uma conta anônima de Instagram onde postou mensagens amáveis e sinceras sobre...

Instagram