Rio de Janeiro ganha 1º terminal de ônibus equipado com telhado verde e ervas medicinais

0
1932

A capital fluminense ganhou o seu primeiro ponto de ônibus com teto verde. Ele fica no Morro do Vidigal e foi construído pelos próprios moradores do local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O teto não tem uma função meramente paisagística. Ele é uma espécie de farmácia natural comunitária. Foram plantadas ervas medicinais que os moradores podem colher para cuidar de problemas de saúde sempre que precisarem.

telhado

Os benefícios do espaço também incluem a diminuição da temperatura, aumento da umidade relativa do ar e redução da poluição.

A ideia do projeto é do arquiteto Guto Graciano e da chef Graça dos Prazeres, especializada em culinária orgânica viva. Mas a construção da Galeria Viva – Telhado Medicinal, nome de batismo do espaço, só foi possível graças ao envolvimento da comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

parada-verde-foto-selmy-yassuda-veja-rioO espaço é totalmente autônomo, ou seja, não precisa de cuidados dos moradores, já que possui um sistema de regra automático a partir da água da chuva.

“A iniciativa foi importante para dar início a transformação do espaço em um polo educativo que promove reflexões sobre medicina alternativa, ecologia e meio ambiente aos moradores da cidade do Rio de Janeiro e aos turistas que visitam a trilha dois irmãos”, dizem os idealizadores.

Além disso, os moradores usam o espaço para a realização de atividades culturais, como rodas de samba e batalhas de MC. Ele também recebeu belíssimos grafites de artistas locais.

Fotos: Divulgação

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

 

rj-constroi-primeiro-ponto-onibus-telhado-verde-oferece-ervas-medicinais-populacao

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.