Um rio na vila de Kerala, na Índia, tem atraído muitos turistas para a região nessas últimas semanas. É que um fenômeno bastante incomum, fez brotar centenas de flores rosas, cobrindo totalmente essas águas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E a visão é inacreditável. Olha só!
Os índios do Pantanal ainda sofrem, após as queimadas na região. Vamos ajudar essa comunidade indígena a se reerguer? Contribua para a vaquinha!
Leia Mais
Apesar de o fenômeno se tornar conhecido somente agora, os moradores locais já declararam em entrevista que as flores são vistas há alguns anos, mas em quantidade bem menor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A explicação de alguns especialistas é que a pandemia contribuiu para essa floração. Como não há muito movimento nessas águas, as flores conseguiram se reproduzir em maior velocidade e volume.
Riscos
As flores, que são chamadas de Forked Fanwort, apesar de bonitas, trazem uma preocupação para alguns especialistas.
Ele conta que a espécie é uma planta invasora e que não deve ser colhida para ser replantada em outro ambiente, como tem acontecido com frequência.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Se alguém estiver coletando essas plantas, deve-se cuidar para cultivá-las apenas dentro de um aquário. Se cair em rios ou arrozais, pode haver uma destruição em grande escala”, disse o especialista.
Segundo o Dr. P Dileep, o fenômeno deve ocorrer até o final de dezembro, quando o volume das flores começa a reduzir, até desaparecer completamente.
Fonte: India Times
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.