Em plena recuperação, Robinson Shiba já consegue pentear o cabelo e até brincar de bola

Dois anos após sofrer uma grave colisão de moto, o empreendedor Robinson Shiba, fundador dos restaurantes ‘China in Box’ e ‘Gendai’, voltou a utilizar suas redes sociais, onde tem compartilhado novidades sobre seu processo de recuperação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Robinson passou mais de vinte meses internado. Recentemente, apresentou melhoras significativas graças à fisioterapia, sendo, por exemplo, capaz de movimentar os braços.

Estou de volta”, dizia a legenda de um post compartilhado no Instagram, onde o empreendedor aparece em uma sessão de fisioterapia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Robinson Shiba (@robinsonshiba)

Acidente e recuperação

Em fevereiro de 2019, Robinson voltava de um jantar quando sofreu um acidente no Morumbi, em São Paulo (SP). Ele foi transferido às pressas para o Hospital Israelita Albert-Einstein e ficou em coma por meses.

De acordo com a família, o empreendedor saiu da internação em março deste ano e voltou para casa, onde tem se reabilitado desde então.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Robinson Shiba (@robinsonshiba)

Nos últimos meses, Shiba (como é apelidado) tem feito terapia com fonoaudióloga, fisioterapeutas, neurologista e terapeuta ocupacional para tratar as sequelas do acidente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda alimentado por sonda, Robinson aos poucos tem reaprendido a falar e soltar a voz.

Além disso, com a recuperação gradativa das atividades motoras, ele já consegue pentear o cabelo, manusear e arremessar bolas quando está brincando com os médicos e, com uma leve ajuda, se alimentar de forma independente.

Apoio nas redes sociais

Desde que voltou a publicar em suas redes sociais, o empreendedor tem recebido inúmeras mensagens de apoio e incentivo dos internautas.

Cada pequeno passo adiante tem sido comemorado não só pela família de Shiba, mas seus mais de 300 mil seguidores do Instagram! 💪

#1

#2

#3

#4

#5

Shiba, você é um gigante! Sua força impressiona e nos inspira! ❤️

Carreira de sucesso

Empresário bem-sucedido, Shiba se tornou conhecido através do programa ‘Shark Tank’, do canal pago Sony.

Ele era um dos ‘tubarões’ que selecionavam empreendimentos iniciantes para investir dinheiro.

Robinson Shiba nasceu em Maringá (PR), e até os 20 anos estudava Odontologia quando fez uma viagem aos Estados Unidos que mudaria sua vida.

No início da viagem, de cara, foi assaltado e perdeu todo o dinheiro que tinha. Correu para conseguir um trabalho temporário em uma cadeia de restaurantes, onde trabalhou como lavador de pratos e entregador.

Foi nesse ambiente que ele conheceu o conceito de ‘comida em caixinha‘, ideia que trouxe ao Brasil em 1992, época em que fundou o China in Box.

Hoje, a empresa é uma das maiores redes de fast food do nosso país, dedicada à culinária chinesa.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,557,067SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policiais fazem festinha de aniversário para menina pobre de Santos (SP) encontrada na rua chorando

Falar que todo policial militar no Brasil é incapaz de demonstrações de carinho é uma grande injustiça. O que dizer dos três policiais que...

Professora faz experimento para mostrar a discriminação em escola no Canadá

Desde o começo dos tempos, os seres humanos têm tendência a formar grupos, excluindo assim estranhos, inimigos, e qualquer um que seja diferente. Podemos...

Elvis não morreu, ouça a voz desse adolescente de 16 anos

O nome dele é David Thibault, mas pode chamar de Elvis. A voz parece não corresponder a um garoto tão novo, sem muitas palavras, apenas...

“Netflix da educação”: brasileiro cria plataforma que oferece cursos com transmissão de vídeos por demanda

O IPED.TV oferece um serviço parecido com o da Netflix, que disponibiliza um catálogo de séries e filmes por demanda. Neste caso, são conteúdos profissionalizantes,...

Universidade do Estado da Bahia cria cotas para transexuais

A partir do ano que vem, a instituição oferecerá cotas para transexuais, travestis, quilombolas, ciganos, pessoas com deficiência e autismo.

Instagram