Robô ajuda menino que não podia sair do hospital a conviver com sua família

1
2
Grady, de oito anos, tinha uma grave doença chamada anemia aplástica e teve que ficar 60 dias internado num hospital.

Apesar de ter uma doença muito grave. Mesmo trancado num quarto de hospital, ele continuou participando da rotina de toda a família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O pai foi o doador: “a possibilidade de eu ser compatível era de menos de 1%. Esta era a melhor chance de salvar a vida do nosso filho”.

Foi um amigo da família que convenceu uma empresa que fica no Vale do Silício, na Califórnia, a emprestar para Grady um robozinho muito especial que foi a janela dele para o mundo fora do hospital.

A área do rosto, fica uma câmera que seria o olho do robô. Em cima, na cabeça, ficam um microfone para ouvir o som do ambiente e um alto falante de onde sai a voz da pessoa que controla o robô. E na telinha aparece o rosto de quem está dando as ordens pra máquina.
O robozinho fez com que o menino pudesse conviver com a família sem precisar sair do hospital. O irmão, Baylor, se lembra do dia em que o robô chegou em casa.
“o robozinho ocupou o lugar de Grady na mesa de jantar. Grady matou a saudade dos amigos. Na escola, eles rodearam a novidade.”
“Foi muito divertido, havia dezenas de pessoas em volta de mim, eu me tornei famoso”, lembra ele.

3 4

5

“Eu finalmente não estava mais preso à minha cama, podia estar em casa, brincar de esconde-esconde com meus irmãos”, disse Grady.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu não tenho medo mais de nada, depois do que passei eu acho que posso vencer tudo, nada pode ser comparado ao que enfrentei”, afirmou.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Inovação possibilita que pacientes com Parkinson consigam escrever novamente

O aparelho produz pequenas vibrações no braço do usuário e, dessa forma, interrompe os tremores causados pelo Parkinson.

Professor borda a tabela periódica por 20 anos e viraliza ao mostrar o resultado

Há quem goste de trabalhos manuais e há o professor Bro Martin! Ele resolveu bordar a tabela periódica inteira em um tecido, mas não...

Professora indígena cria projeto que ensina arte local e muda a vida de alunos em aldeia no MS

Saber de onde viemos é o primeiro passo para levar adiante a nossa história. É nisso que a professora indígena, Marlene Rodrigues, fez ao...

Rio indiano fica totalmente coberto por flores e as fotos são impressionantes

Um rio na vila de Kerala, na Índia, tem atraído muitos turistas para a região nessas últimas semanas. É que um fenômeno bastante incomum,...

Experimento mostra bondade sem fim de morador de rua com um pai desesperado

"Só quem experimentou viver sem nada pode oferecer tudo", lê-se em um dos comentários neste vídeo compartilhado no Facebook. Em tempos que muitas notícias ruins e...

Instagram