Robô ajuda menino que não podia sair do hospital a conviver com sua família

1
2
Grady, de oito anos, tinha uma grave doença chamada anemia aplástica e teve que ficar 60 dias internado num hospital.

Apesar de ter uma doença muito grave. Mesmo trancado num quarto de hospital, ele continuou participando da rotina de toda a família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O pai foi o doador: “a possibilidade de eu ser compatível era de menos de 1%. Esta era a melhor chance de salvar a vida do nosso filho”.

Foi um amigo da família que convenceu uma empresa que fica no Vale do Silício, na Califórnia, a emprestar para Grady um robozinho muito especial que foi a janela dele para o mundo fora do hospital.

A área do rosto, fica uma câmera que seria o olho do robô. Em cima, na cabeça, ficam um microfone para ouvir o som do ambiente e um alto falante de onde sai a voz da pessoa que controla o robô. E na telinha aparece o rosto de quem está dando as ordens pra máquina.
O robozinho fez com que o menino pudesse conviver com a família sem precisar sair do hospital. O irmão, Baylor, se lembra do dia em que o robô chegou em casa.
“o robozinho ocupou o lugar de Grady na mesa de jantar. Grady matou a saudade dos amigos. Na escola, eles rodearam a novidade.”
“Foi muito divertido, havia dezenas de pessoas em volta de mim, eu me tornei famoso”, lembra ele.

3 4

5

“Eu finalmente não estava mais preso à minha cama, podia estar em casa, brincar de esconde-esconde com meus irmãos”, disse Grady.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu não tenho medo mais de nada, depois do que passei eu acho que posso vencer tudo, nada pode ser comparado ao que enfrentei”, afirmou.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorro ensina filhotinho a descer escadas

O instinto paternal nunca falha! Esse papai não desistiu de ensinar seu filhotinho, que estava morrendo de medo de descer as escadas, a chegar lá...

Dispositivo brasileiro te ajuda a reduzir conta de luz pela metade

Já imaginou uma tecnologia que ajudasse residências e empresas a reduzirem seus gastos com energia entre 30 e 50% do valor? Em um momento que...

Dona Marta, os livros e sua encantadora rede de leitores em escola de Campinas

(Por Ingrid Vogl) Quem vai pegar livro hoje? Com esta pergunta, a professora aposentada Marta Maria Sêda de Moraes, 72 anos, ou simplesmente Dona Marta,...

Alunos estão transformando tampinhas em um laboratório de ciências

Os alunos da Escola Municipal Francisco Frömming, na zona rural de São Lourenço do Sul (RS), estão arrecadando tampinhas plásticas que serão vendidas para...

Dove Men+Care prova que shampoo feminino não foi feito para homens

Se você é mulher e costuma ficar irritada quando o namorado/marido usa o seu shampoo, às vezes desperdiçando aquele produto caríssimo, taí um ótimo...

Instagram

Robô ajuda menino que não podia sair do hospital a conviver com sua família 4