Rockeiros mirins estimulam doação de sangue durante Rock in Rio

Os pequenos Matheus Leonardo, de 5 anos, Eduardo Francisco, de 10, e Raycelli Levate, de 8, tiveram seus dias de estrelas do rock durante o Rock in Rio 2015. Todos são pacientes de sangue do Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES) coordenado pelo Estado do Rio de Janeiro, que distribui sangue para 180 hospitais públicos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O trio de rockeiros mirins estimulou a doação de sangue enquanto o festival rolava. “Eu gostei porque muita gente que sofre de câncer ou que tem outros problemas de saúde vai ficar melhor graças às doações que vão surgir da campanha”, disse Eduardo, sem quimioterapia há um ano e meio.

A mãe do garoto, Erika Passos, afirmou que sua doença nunca foi motivo para se abater e que ele se entregou de corpo e alma à campanha por doação de sangue:

“Embora tivéssemos plano de saúde, só fechamos o diagnóstico na rede pública e começamos a campanha para que doassem sangue para o Hemorio. Foi um período bem difícil, mas Eduardo adquiriu uma vontade de viver extraordinária! Desde então, tudo que diz respeito ao Fundão e Hemorio ele faz de coração e se divertiu muito”.

A ação foi uma iniciativa do Hemorio com a ONG Conexão do Bem e a produtora Avec Filmes, com apoio da Heads Propaganda e vários parceiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução/Hemorio

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aos 70 anos, ex-faxineira aposentada se forma em artes cênicas: “Eu chorei de felicidade”

Aos 70 anos, a ex-faxineira aposentada Ivete Souza, de 70 anos, se formou em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Ela nasceu em...

Internautas se unem e ajudam catador de 105 anos a ter um lar mais seguro no Maranhão

Você se lembra da história do seu Eduardo? Este idoso tem 105 anos e catava recicláveis em Açailânida (MA) para colocar comida na mesa....

Marca de Joinville (SC) reutiliza sobras de tecidos que iriam parar no lixo

A Funcionárias já evitou o envio de duas toneladas de resíduos de tecidos para o aterro de Joinville (SC).

Pai larga profissão e vira engenheiro para construir prótese para filho que teve o braço amputado

O parto do pequeno Sol Ryan não aconteceu da melhor maneira. Ele nasceu em uma posição inadequada e com o braço esquerdo torcido. Um...

Instagram