[VIDEO] Rottweiler salva dois cachorros que se afogavam durante enchente em Barretos (SP)

Para além da fama de durões, combativos e ferozes, os cães da raça rottweiler também podem ser heróis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um bom exemplo disso ocorreu na quinta-feira passada (6) em Barretos, no norte de São Paulo: Buddy salvou dois cachorrinhos da raça maltês durante uma forte enchente que atingiu sua casa.

Em um vídeo que circula na internet, é possível ver o momento em que os cães aparecem na varanda da residência, já tomada pela água. De acordo com a emissora EPTV, os animais estavam sozinhos naquele momento e ficaram ilhados.

Ao ver seus irmãos caninos lutando para não se afogarem, o rottweiler aparece e mergulha na água para guiar dois dos cachorros até uma área menos alagada. Infelizmente, apesar do socorro, um terceiro doguinho, também da raça maltês, está desaparecido e a família acredita que tenha sido levado pela correnteza.

[VIDEO] Rottweiler salva dois cachorros que se afogavam durante enchente em Barretos (SP)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para a pastora evangélica Érica Cordeiro, apesar da tristeza em perder a pequena Babi, que já era idosa e estava há 11 anos com sua família, o momento agora é de gratidão pela vida salva dos outros animais.

Ao ver as imagens do rottweiler tentando resgatar e proteger seus irmãos menores, Érica ficou muito emocionada.

“Eu falo que os cachorros, Deus nos deu para preencher muito as nossas vidas, nos alegrar. Eu sinto que ele agiu muito no instinto de ajudar, tentar proteger […] Isso deixou muita gente emocionada”, disse.

Reunião

Alguns dias após as fortes chuvas que atingiram Barretos, o rottweiler Buddy e os malteses Bob e Luna puderam, finalmente, se reencontrar.

Marcelo Cordeiro, marido de Érica e tutor dos doguinhos, explicou que a família estava viajando no momento do temporal e foi avisada por amigos sobre a situação da casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Infelizmente a enchente foi tão forte que parte do imóvel acabou destruída e os animais, enviados a lares temporários.

[VIDEO] Rottweiler salva dois cachorros que se afogavam durante enchente em Barretos (SP)

A família Cordeiro pôde enfim reencontrar os cachorros nesta quinta-feira (13), e claro, não conseguiram segurar a emoção. “Foi um momento emocionante, bem bacana de ver o encontro desses três aqui, que é realmente um milagre de Deus eles estarem vivos”, disse Marcelo.

Resgate feito por amigos da família

Quando a chuva cessou, amigos de Érica e Marcelo resgataram os animais e os levaram até um hotel canino custeado pela Prefeitura temporariamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para o tutor do rottweiler e dos malteses, apesar do prejuízo considerável no imóvel, a vida dos cães foi o que mais preocupou a família no momento da enchente.

“Um amigo nosso fez a filmagem exata do que tinha acontecido e a primeira coisa que a gente perguntou nem foi dos bens materiais, foi de como estava os cachorros. Um tinha morrido e o grandão, a gente desconfiava que tinha salvado os outros dois”, completou.

Assista ao vídeo:

Fonte: Roma News
Fotos: Reprodução / EPTV

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,256,096SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sala inteira vai à audiência de adoção de menina que se emociona com a surpresa

Há cerca de um mês, depois de muito aguardarem, as irmãs Selah Scott, 8 anos, e Skye Scott, 2, foram adotadas no Texas (EUA),...

Branca de Neve acalma garoto autista durante crise e mãe agradece emocionada

Notando o desconforto do garoto, a atriz que interpreta a Branca de Neve no parque da Disney assumiu o controle da situação e conseguiu acalmá-lo.

Comprar livros nesse site ajuda a alfabetizar crianças carentes pelo mundo

Cada compra de livro no site vira uma doação para algum projeto de alfabetização. Todos os livros estão disponíveis com frete grátis para todo o mundo.

Após morte de melhor amigo, garoto de 12 anos arrecada R$ 10 mil para pagar funeral

Quando Kaleb Klakulak começou a segunda série em Warren, Michigan (EUA), ele era o garoto novo da escola. Seus pais tinham acabado de se...

Cão fiel ficou ao lado da amiga presa em um barranco durante uma semana inteira

Tille, da raça setter irlandês, não desgrudou da amiga Phoebe, da raça basset, que havia ficado presa em um barranco e impossibilitada de sair,...

Instagram