Roubar comida não será mais crime na Itália

Quantas vezes já não ouvimos falar de pessoas que foram presas por furtar comida? É um absurdo que isso ainda seja crime em vários países. Prender uma pessoa por que ela precisou roubar um alimento para saciar sua fome e poder sobreviver é um atentado à humanidade inteira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

OSTRIAKOV4

Mas, um caso que aconteceu na Itália abre um precedente para rever esse tipo de condenação. A Suprema Corte do país anulou a condenação do romeno Roman Ostriakov, preso por roubar queijos e salsichas no valor irrisório de 4 euros. Os juízes concluíram que Ostriakov levou os alimentos pela necessidade básica de se alimentar, e não considerou isso um crime.

Leia também: Itália segue o exemplo da França e discute lei contra desperdício de alimentos e remédios

O “furto” aconteceu em 2011, quando o romeno, morador de rua, tentou sair de um supermercado tendo pago apenas alguns pães, mas não pelo queijo e as salsichas que carregava. Ele foi denunciado por um cliente que viu a cena e detido por um segurança. Quatro anos depois, Ostriakov acabou condenado a seis meses de prisão e a uma multa (pasmem!) de 100 euros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

OSTRIAKOV1

Elogiada pelos principais jornais da Itália, a decisão da Corte demonstrou que o direito à sobrevivência deve prevalecer sobre o direito à propriedade. De acordo com os jornais, nesse momento de forte crise econômica que o país atravessa, é de extrema importância que valores humanos sejam lembrados, respeitados e defendidos.

Vocês hão de concordar que muito pior do que roubar uma quantidade pequena de comida é deixar essas pessoas morrerem nas ruas de fome!

OSTRIAKOV3

Morador de rua na Europa. “Trabalho por comida”, diz o cartaz
Morador de rua na Europa. “Trabalho por comida”, diz o cartaz

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policial cabeleireiro fez cortes de graça para moradores de comunidade no Rio

"Toda generalização é perigosa. Inclusive esta". Essa frase de Alexandre Dumas Filho se mostra extremamente atual e correta, mesmo depois de tanto tempo. Generalizar pessoas...

É natural ser gentil, o egoísmo que é uma escolha

A maioria das pessoas acha que a gentileza é uma escolha, quando, na verdade, ela é um instinto humano! Já o egoísmo, este sim...

No ES, prefeito cancela carnaval para investir em educação e saúde

Vocês se lembram daquele prefeito maravilhoso de Colatina, no Espírito Santo, que foi pego de surpresa enquanto plantava as mudas dos canteiros da cidade...

[VIDEO] Menino não contém a emoção ao ouvir pela primeira vez a voz da mãe

Um vídeo muito lindo e emocionante está viralizando pelas redes sociais. Um garotinho nasceu com problemas de audição e nunca tinha escutado nada. Ele então...

Garotinho que venceu o câncer doa 3 mil brinquedos para hospital onde foi tratado

Diversos brinquedos foram adquiridos e doados às crianças pacientes do hospital onde Weston venceu a sua batalha contra a doença.

Instagram

Roubar comida não será mais crime na Itália 2