Início SOCIEDADE Pessoa com Deficiência RuPaul é a primeira drag queen a ganhar uma estrela na Calçada...

RuPaul é a primeira drag queen a ganhar uma estrela na Calçada da Fama

Mama Ru se juntará a mais de 2.600 artistas e celebridades na Calçada da Fama. RuPaul é idealizador e apresentador do reality RuPaul’s Drag Race, uma corrida de drag queens em busca do título de America’s Next Drag Queen.

Este ano o programa chegou a sua 9ª temporada e teve como vencedora a drag queen Sasha Velour (foto abaixo). Uma conquista mais do que merecida, primeiro, pelo talento inegável em praticamente todos os elementos da art drag, e, segundo, por homenagear sua mãe fazendo aquilo que mais gosta. A mãe de Sasha morreu de câncer e, por isso, ela decidiu que seria uma drag queen careca!

RuPaul é a primeira drag queen a ganhar uma estrela na Calçada da Fama 1

O programa também conta com uma versão “All Stars”, que convida queens que se destacaram em temporadas passadas para disputar a coroa. Até o momento, já tivemos duas temporadas nesse formato. Ru Paul’s Drag Race faz sucesso em países do mundo inteiro, incluindo o Brasil, um dos seus públicos mais fiéis.

Tanto sucesso que Mama não para de colecionar premiações. Só em 2017 ela já ganhou um Emmy, um MTV Award, e uma aliança. Em janeiro, RuPaul se casou com George, com quem está junto há 23 anos. Para coroar um ano que ainda não acabou, RuPaul ganhará uma estrela na Calçada da Fama, no Hollywood Boulevard, em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

RuPaaul apareceu em uma lista divulgada pela Câmara de Comércio de Hollywood, ao lado nomes como Kirsten Dunst, Simon Cowell, Ryan Murphy, Taraji P. Henson, Minnie Mouse e Jennifer Lawrence.

RuPaul é a primeira drag queen a ganhar uma estrela na Calçada da Fama 2

Mas, como “não existe almoço grátis”, e apesar de ser uma honraria desejada por muitos artistas, RuPaul e os demais homenageados deverão desembolsar 40 mil dólares para a confecção da estrela, instalação, cerimonial e manutenção da peça. Por enquanto, não há uma data certa para a realização das cerimônias, o que deve ocorrer apenas em 2018.

Fotos: Divulgação

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,394FãsCurtir
1,678,150SeguidoresSeguir
8,219SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram