Esta terça-feira (11) veio com uma notícia esperada por todo mundo há, pelo menos 7 meses: uma vacina para o novo coronavírus foi registrada!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A “Sputnik V“, como foi batizada, foi desenvolvida na Rússia e o presidente do país, Vladimir Putin, disse que uma de suas filhas testou e foi imunizada para a Covid-19.
Putin reforçou que ainda há a necessidade de alguns testes, que devem ocorrer nos próximos meses, mas já nos trouxe uma boa esperança para um retorno mais seguro ao nosso normal.
Leia Mais
A fase 3 da vacina será testada adequadamente por profissionais da área médica, professores e outros grupos de risco. Caso não haja impedimentos, ela já começa a ser produzida em larga escala em setembro e a aplicada em massa já em outubro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, foi registrada uma vacina contra o novo coronavírus. Sei que é bastante eficaz, que dá uma imunidade duradoura“, disse Putin.
“Gostaria de repetir que passou em todos os testes necessários. O mais importante é garantir a segurança total do uso da vacina e sua eficácia“, reforçou o presidente russo.
Leia também: Vacina de Oxford contra coronavírus começa a ser testada em SP
OMS acompanha as pesquisas
A Rússia foi recentemente criticada por não divulgar os métodos utilizados no desenvolvimento da vacina. Por isso, a OMS já anunciou que está em contato com as autoridades do país para acompanhar as pesquisas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A OMS também informou que a vacina passará por uma avaliação deles antes de ser distribuída para outros países.
Atualmente há mais de 160 vacinas pelo mundo que estão sendo pesquisadas. A pesquisa da Rússia, no entanto, é considerada uma das seis mais avançadas nos testes clínicos.
A gente só tem o que torcer para que essa vacina seja aprovada em todos os testes!
[VEJA TAMBÉM]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O motoboy Matheus, de 19 anos, foi humilhado por um homem num condomínio de luxo. Contribua com a vaquinha!
FONTE: Uol
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.