Sachê capaz de purificar água contaminada e transformá-la em potável chega ao Brasil

É sempre muito gratificante poder divulgar iniciativas sociais e de grande impacto nas pessoas, vindos de empresas globais, pois mostra que mesmo em empresas gigantes é possível adaptar sua logística e plano de negócios focada em iniciativas de grande impacto, como é o caso da P & G.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estima-se que cerca de um bilhão de pessoas sofram com a recorrente falta de água potável no mundo. No Brasil, 17,3% da população não recebe água por meio de rede de abastecimento (Fonte: SNIS 2012). A falta da água potável reflete diretamente o desenvolvimento de uma sociedade e, infelizmente, as crianças são as que mais sofrem com isso, o que faz do consumo de água contaminada uma das principais causas de morte entre bebês e crianças.

A P & G, que serve aproximadamente 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas, lançou recentemente um produto social inovador e inédito no Brasil: o P & G Sachet. Ele não será vendido,  pois faz parte da principal ação de responsabilidade social da companhia, o programa Água Pura Para Crianças, que mundialmente já entregou mais de 7,8 bilhões de litros de água purificada.

O projeto é uma iniciativa tecnológica de baixo custo apresentada em um sachê de 4 gramas, que é capaz de transformar 10 litros de água contaminada em 10 litros de água potável, livre de resíduos sólidos e impurezas. O produto atende às normas da Organização Mundial de Saúde e tem validade de dois anos no Brasil. No primeiro ano do projeto no país, serão doados 1,8 milhão de sachês pela empresa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

agua-pura-para-criancas-peg agua-pura-para-criancas-vale-jequitinhonha-2 agua-pura-para-criancas-vale-jequitinhonha-3

No Brasil, o programa Água Pura Para Crianças será desenvolvido inicialmente no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais carentes do Brasil, onde, em algumas localidades, pessoas sofrem diariamente com a falta da água potável. No primeiro ano do projeto no país, serão importados 1,8 milhão de sachês que serão utilizados no Vale do Jequitinhonha, por meio da parceria da P&G Brasil com a ONG Child Fund Brasil, que fará a distribuição e orientará as famílias locais e os multiplicadores sociais da região, para conscientizá-los da melhoria da qualidade de vida a partir do consumo de uma água de qualidade.

Como funciona

Para purificar a água, o conteúdo do sachê deve ser despejado em um recipiente com dez litros de água não potável. Depois é preciso mexer a mistura por cinco minutos e aguardar mais cinco para a sujeira decantar. Logo depois, a água deve ser passada por um filtro, que pode ser até mesmo uma simples camiseta de algodão limpa. Para finalizar, deve-se esperar por 20 minutos para que o bactericida do produto faça efeito e, em 30 minutos, uma água barrenta ou contaminada se transforma em água limpa para o consumo.

Parceria com Walmart – #doeagualimpa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas você também pode ajudar a levar água limpa para crianças, a partir de uma parceria com a rede varejista Walmart, a companhia desenvolveu uma promoção para incentivar os consumidores a contribuírem com o projeto. Por meio da promoção Doe Água Limpa, a cada produto das marcas P&G comprada na rede, será doado o equivalente a mais um dia de água limpa para uma pessoa.  “Assim como a P&G, o Walmart tem como missão fazer com que as pessoas, no mundo todo, vivam melhor. O programa Água Pura Para Crianças é uma ótima iniciativa da P&G e uma das grandes contribuições que podemos dar neste sentido”, destaca Guilherme Loureiro, Presidente do Walmart Brasil.

agua-pura-para-criancas-vale-jequitinhonha-4 agua-pura-para-criancas-vale-jequitinhonha-5

Pra vocês terem uma ideia do impacto que isso causa na vida das pessoas, conheça a história de Vera, moradora do Vale do Jequitinhonha e professora da escola local. E veja o impacto já acontecendo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,263,267SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Começa a trabalhar o homem preso por furtar carne, que emocionou policiais

Texto de Rinaldo de Oliveira, do site Só Notícia Boa: O eletricista que emocionou o Distrito Federal na semana passada, quando foi preso e solto...

Mulher instala sirene em casa para avisar vizinhos da comunidade que o caminhão do lixo chegou (e evita acúmulo de lixo nas ruas)

Depois de conversar muito com os vizinhos e de bater panelas, a sirene resolveu o problema do lixo acumulado nas ruas!

Vovó arrebenta na bateria!

Essa senhora simpática, de 63 anos, tocou bateria a vida inteira, mas teve que vender a sua pois não deu certo mais tocando em...

Corpo de Bombeiros faz linda homenagem à cadela falecida que trabalhou 8 anos com eles

O Corpo de Bombeiros da PMESP, no Ipiranga, em São Paulo fez uma linda homenagem à cadela Milka, que trabalhou durante 8 anos no...

Instagram

Sachê capaz de purificar água contaminada e transformá-la em potável chega ao Brasil 4