Sachês transformam água suja em potável para moradores de comunidades carentes

Em comemoração aos seus 30 anos de atuação no Brasil, a P&G doará 1 dia de água pura para moradores de comunidades carentes no Amazonas, Vale do Jequitinhonha (MG) e no extremo Sul da Bahia. A ação faz parte do programa Água Pura para Crianças, que distribui sachês purificadores de água.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha ‘1 clique = 1 dia de água pura’ convida as pessoas a acessarem o site www.doeaguapura.com.br e clicarem no botão de doação. O usuário será direcionado a uma página de cadastro e, após efetuá-lo, terá doado um dia de água pura para famílias das regiões atendidas pelo programa da P&G.

“Apenas no Brasil há mais de 35 milhões de pessoas sem acesso à água tratada. É um problema muito grave que afeta, principalmente, o desenvolvimento infantil. Nosso propósito sempre foi melhorar a vida das pessoas e isso inclui atuar, diretamente, em questões essenciais para o seu dia-a-dia, como ter acesso a um direito básico de todo cidadão, a água potável”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

sachês transformam água suja potável comunidades carentes
O anúncio da nova campanha foi feito pelo apresentador Rodrigo Faro

Desde 2004, a companhia forneceu mais de 13 bilhões de litros de água potável para pessoas necessitadas de todo o mundo. No Brasil desde 2014, já são mais de 68 milhões de litros de água doados e 38 mil pessoas beneficiadas. O projeto fornece um sachê de purificação de água inventado pelos cientistas da P&G que pode purificar 10 litros de água em apenas 30 minutos e é implementado por parceiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os sachês purificadores mostram como o poder de inovação da P&G pode melhorar a vida das pessoas. Essa iniciativa faz parte dos nossos esforços corporativos de identificar com nossos parceiros de negócio oportunidades para desenvolver outros tipos de projetos que unam a força e a expertise de cada empresa”, explica Juliana.

sachês transformam água suja potável comunidades carentes

O anúncio da nova campanha foi feito pelo apresentador Rodrigo Faro, que apoia o projeto desde 2014, durante o evento de comemoração dos 30 anos da P&G no Brasil. Para conhecer mais sobre o programa Água Pura para Crianças e doar um dia de água pura, basta acessar www.doeaguapura.com.br.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Diego Cruz Outa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vendedor de cachorro-quente é tão ajudado que pede para as pessoas pararem de doar

Joaquim Antônio é vendedor de cachorro-quente e quase sempre trabalhou na porta do Colégio Salesiano Sagrado Coração, em Recife (PE). Por causa da quarentena, teve...

Fotógrafa captura momentos entre pai e filho

Esta bela série-documentário da fotógrafa Kristen Schmid leva você para dentro da vida de um pai. Chamado "Pai para Filho", as fotos capturam momentos...

Escola debaixo da ponte dá educação de graça para crianças na Índia

Rajesh Kumar Sharma e Laxmi Chandra fundaram uma escola gratuita para crianças moradoras de favelas, no qual lecionam em quadros-negros pintado na parede de...

Picolezeiro leva pá e cava piscinas para criançada brincar em praia de João Pessoa (PB)

Uma linda atitude de um vendedor de picolé chamou a atenção dos banhistas de uma praia em João Pessoa (PB). O homem trouxe uma pá...

Advogada é ‘salva’ por crianças que pediram para tomar banho na sua piscina

“Tiraram a sensação de que eu era a mais fracassada. Ficaram tão felizes com tão pouco”, diz Débora Oliveira.

Instagram

Sachês transformam água suja em potável para moradores de comunidades carentes 2