Sachês transformam água suja em potável para moradores de comunidades carentes

Em comemoração aos seus 30 anos de atuação no Brasil, a P&G doará 1 dia de água pura para moradores de comunidades carentes no Amazonas, Vale do Jequitinhonha (MG) e no extremo Sul da Bahia. A ação faz parte do programa Água Pura para Crianças, que distribui sachês purificadores de água.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha ‘1 clique = 1 dia de água pura’ convida as pessoas a acessarem o site www.doeaguapura.com.br e clicarem no botão de doação. O usuário será direcionado a uma página de cadastro e, após efetuá-lo, terá doado um dia de água pura para famílias das regiões atendidas pelo programa da P&G.

“Apenas no Brasil há mais de 35 milhões de pessoas sem acesso à água tratada. É um problema muito grave que afeta, principalmente, o desenvolvimento infantil. Nosso propósito sempre foi melhorar a vida das pessoas e isso inclui atuar, diretamente, em questões essenciais para o seu dia-a-dia, como ter acesso a um direito básico de todo cidadão, a água potável”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

sachês transformam água suja potável comunidades carentes
O anúncio da nova campanha foi feito pelo apresentador Rodrigo Faro

Desde 2004, a companhia forneceu mais de 13 bilhões de litros de água potável para pessoas necessitadas de todo o mundo. No Brasil desde 2014, já são mais de 68 milhões de litros de água doados e 38 mil pessoas beneficiadas. O projeto fornece um sachê de purificação de água inventado pelos cientistas da P&G que pode purificar 10 litros de água em apenas 30 minutos e é implementado por parceiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os sachês purificadores mostram como o poder de inovação da P&G pode melhorar a vida das pessoas. Essa iniciativa faz parte dos nossos esforços corporativos de identificar com nossos parceiros de negócio oportunidades para desenvolver outros tipos de projetos que unam a força e a expertise de cada empresa”, explica Juliana.

sachês transformam água suja potável comunidades carentes

O anúncio da nova campanha foi feito pelo apresentador Rodrigo Faro, que apoia o projeto desde 2014, durante o evento de comemoração dos 30 anos da P&G no Brasil. Para conhecer mais sobre o programa Água Pura para Crianças e doar um dia de água pura, basta acessar www.doeaguapura.com.br.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Diego Cruz Outa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Há 37 anos, mulher produz e doa livros em braille a crianças cegas do mundo todo

Debra Bonde é uma mulher tímida que só queria encontrar um trabalho voluntário. Embora não planejasse criar uma organização sem fins lucrativos, em 1984,...

Marca slow fashion usa lonas e redes tirados do mar para criar coleção

Entre as peças, estão blazers feitos a partir de lonas descartadas de barcos e bolsas que utilizam como matéria-prima redes de pescas.

Campanha contra câncer testicular incentiva você a se checar com hilária animação

Quatro pessoas, bem, dois pares de irmãos, Simon e Andrew Salter e Simon e Phil Tucker, fundaram em 2012 o Check One Two, ou...

Gato de rua salvou a vida de um bebê abandonado na Rússia

Com aproximadamente 12 semanas de vida, um menino foi encontrado em uma caixa em uma escadaria na cidade Obninsk, na Rússia. A caixa foi originalmente...

Jovem que perdeu emprego e passou a morar na rua consegue um novo lar após vaquinha da VOAA

A gente sempre se emociona com finais como o do Bruno. Ele perdeu o emprego durante a pandemia e, sem condições de pagar o...

Instagram