Início ETC Saúde Sachês transformam água suja em potável para moradores de comunidades carentes

Sachês transformam água suja em potável para moradores de comunidades carentes

Em comemoração aos seus 30 anos de atuação no Brasil, a P&G doará 1 dia de água pura para moradores de comunidades carentes no Amazonas, Vale do Jequitinhonha (MG) e no extremo Sul da Bahia. A ação faz parte do programa Água Pura para Crianças, que distribui sachês purificadores de água.

A campanha ‘1 clique = 1 dia de água pura’ convida as pessoas a acessarem o site www.doeaguapura.com.br e clicarem no botão de doação. O usuário será direcionado a uma página de cadastro e, após efetuá-lo, terá doado um dia de água pura para famílias das regiões atendidas pelo programa da P&G.

“Apenas no Brasil há mais de 35 milhões de pessoas sem acesso à água tratada. É um problema muito grave que afeta, principalmente, o desenvolvimento infantil. Nosso propósito sempre foi melhorar a vida das pessoas e isso inclui atuar, diretamente, em questões essenciais para o seu dia-a-dia, como ter acesso a um direito básico de todo cidadão, a água potável”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

sachês transformam água suja potável comunidades carentes
O anúncio da nova campanha foi feito pelo apresentador Rodrigo Faro

Desde 2004, a companhia forneceu mais de 13 bilhões de litros de água potável para pessoas necessitadas de todo o mundo. No Brasil desde 2014, já são mais de 68 milhões de litros de água doados e 38 mil pessoas beneficiadas. O projeto fornece um sachê de purificação de água inventado pelos cientistas da P&G que pode purificar 10 litros de água em apenas 30 minutos e é implementado por parceiros.

“Os sachês purificadores mostram como o poder de inovação da P&G pode melhorar a vida das pessoas. Essa iniciativa faz parte dos nossos esforços corporativos de identificar com nossos parceiros de negócio oportunidades para desenvolver outros tipos de projetos que unam a força e a expertise de cada empresa”, explica Juliana.

sachês transformam água suja potável comunidades carentes

O anúncio da nova campanha foi feito pelo apresentador Rodrigo Faro, que apoia o projeto desde 2014, durante o evento de comemoração dos 30 anos da P&G no Brasil. Para conhecer mais sobre o programa Água Pura para Crianças e doar um dia de água pura, basta acessar www.doeaguapura.com.br.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Diego Cruz Outa

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,140FãsCurtir
1,668,764SeguidoresSeguir
8,183SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Policial dá banho em cachorro que desmaiou de calor nas ruas de Joinville

"Tenha certeza de que este cãozinho ficou muito grato por você ter ajudado”, comentou um internauta.

Instagram