Sagrado Feminino – O Poder que habita em nós

Por Kátia Maria

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em tempos contemporâneos, falar de Sagrado Feminino, para muitas pessoas, inclusive mulheres, parece no mínimo curioso. A curiosidade nos desperta o desejo de ver, conhecer, experimentar e aprender. Espero que essa curiosidade possa despertar cada vez mais mulheres para buscar o poder que habita em cada uma de nós.

Despertar o Sagrado Feminino é voltar o olhar para dentro de si e perceber a inteireza que cada mulher traz consigo, com o outro e com a grande mãe natureza. Para resgatar o Sagrado Feminino é preciso resgatar o contato com a natureza e seus ensinamentos e isso só acontece quando voltamos a atenção primeiramente para a nossa natureza interior.

A mulher traz consigo a árvore sagrada da vida, o útero. O patriarcado nos fez acreditar que nosso útero era apenas um aparelho para a reprodução, a pró criação, tanto que muitas depois da maternidade, por qualquer problema de saúde, foram orientadas por seus médicos a retirar parte ou o aparelho reprodutivo completo. Nos fez repudiar o ciclo menstrual e a completude de ser mulher. No caminho de volta, buscamos a reconexão com essa divindade que a árvore sagrada da mulher, o útero, tem com a árvore sagrada da vida, a natureza.

Quando voltamos a atenção para o nosso corpo e para a nossa mente com essa visão do sagrado feminino, podemos perceber o funcionamento de um sistema complexo, contudo, perfeito, chamado mulher. Nosso aparelho reprodutor não funciona de forma isolada, ele faz parte de um corpo banhado de energia, emoções e sentimentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É preciso aprender a si perceber dentro de cada fase do ciclo menstrual, a relação do aparelho reprodutivo com o sistema hormonal e as conexões neurais. É o modo que lidamos com essa interação que nos faz sentir o que sentimos, seja a TPM avassaladora ou a paz interior tomada pelo sentimento de plenitude.

Leia o texto na íntegra em Gayatri Revista.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

ONG vai restaurar 10 nascentes e 8 córregos em SP

Não é, infelizmente, novidade que o uso e abuso das terras causa sérias devastações. Pensando nisso, a Associação Ambientalista Copaíba deu início a recuperação florestal em...

Estudantes de design restauram fotos danificadas das vítimas do furacão Harvey

No ano passado o furacão Harvey passou pelo sul dos Estados Unidos, causando inúmeros estragos. Entre eles, milhares de pessoas perderam suas casas e...

Alemães também dão exemplo e recolhem seu lixo e dos outros em praia do Rio

Muita gente viu e falou sobre o simples (mas belo) ato dos turistas japoneses que recolheram o lixo gerado na Arena Pernambuco, no Recife,...

Canal no Instagram encoraja mulheres a comemorar suas estrias

Duas mulheres, mães, criaram uma conta no Instagram chamada Love Your Lines (Ame suas Linhas), para incentivar as mulheres para postar fotos de suas estrias e comemorar o seus...

Miss cria projeto para instalar bebedouros e comedouros para animais de rua (GO)

Comovida com a situação dos animais que vivem nas ruas de Anincus (GO), Lorena Souza abraçou a causa animal e lançou o projeto com apoio de comerciantes e protetores da cidade.

Instagram

Sagrado Feminino – O Poder que habita em nós 2