Por Kátia Maria
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em tempos contemporâneos, falar de Sagrado Feminino, para muitas pessoas, inclusive mulheres, parece no mínimo curioso. A curiosidade nos desperta o desejo de ver, conhecer, experimentar e aprender. Espero que essa curiosidade possa despertar cada vez mais mulheres para buscar o poder que habita em cada uma de nós.
Despertar o Sagrado Feminino é voltar o olhar para dentro de si e perceber a inteireza que cada mulher traz consigo, com o outro e com a grande mãe natureza. Para resgatar o Sagrado Feminino é preciso resgatar o contato com a natureza e seus ensinamentos e isso só acontece quando voltamos a atenção primeiramente para a nossa natureza interior.
A mulher traz consigo a árvore sagrada da vida, o útero. O patriarcado nos fez acreditar que nosso útero era apenas um aparelho para a reprodução, a pró criação, tanto que muitas depois da maternidade, por qualquer problema de saúde, foram orientadas por seus médicos a retirar parte ou o aparelho reprodutivo completo. Nos fez repudiar o ciclo menstrual e a completude de ser mulher. No caminho de volta, buscamos a reconexão com essa divindade que a árvore sagrada da mulher, o útero, tem com a árvore sagrada da vida, a natureza.
Leia Mais
Quando voltamos a atenção para o nosso corpo e para a nossa mente com essa visão do sagrado feminino, podemos perceber o funcionamento de um sistema complexo, contudo, perfeito, chamado mulher. Nosso aparelho reprodutor não funciona de forma isolada, ele faz parte de um corpo banhado de energia, emoções e sentimentos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É preciso aprender a si perceber dentro de cada fase do ciclo menstrual, a relação do aparelho reprodutivo com o sistema hormonal e as conexões neurais. É o modo que lidamos com essa interação que nos faz sentir o que sentimos, seja a TPM avassaladora ou a paz interior tomada pelo sentimento de plenitude.
Leia o texto na íntegra em Gayatri Revista.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.