Saiba como usar parte do seu Imposto de Renda para apoiar projetos sociais que mudam a vida de crianças e adolescentes em risco social

Existem diversas maneiras de construirmos um mundo melhor, e muitas delas são mais acessíveis do que imaginamos, como por exemplo, se você fizer uso de incentivos fiscais para impactar um grande número  de pessoas que necessitam de auxílio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Incentivos fiscais são formas que empresas e pessoas podem contribuir para diversas causas e projetos sociais, direcionando parte do Imposto de Renda (IR) para iniciativas que você mesmo pode escolher, como por exemplo, 6% para o Fundo para Infância e Adolescência. Ou seja, já que é um posto seu devido e será debitado de qualquer forma, porque não destiná-lo a uma causa em que você acredita?

Um desses programas sociais que você pode destinar seu imposto chama-se Amigo de Valor,  que foi fundado pelo Santander há 13 anos, baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90) e atende um público que vive em situações de vulnerabilidade social (como violência doméstica e sexual, por exemplo).

O programa atualmente é o terceiro maior em mobilização social do país, e já beneficiou mais de 44 mil crianças e adolescentes em mais de 190 municípios, arrecadando cerca de R$ 71 milhões para os Fundos Municipais, garantindo os direitos do público infanto-juvenil.

O bacana é que o suporte não é apenas financeiro, eles também fazem capacitação técnica (com ajuda de funcionários do próprio banco), que fortalecem alianças e projetos estratégicos com as prefeituras municipais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

_MG_8639

Como fazer parte:

Pessoas Física:

Se você declara Imposto de Renda pelo formulário completo, pode destinar até 6% do IR. O valor destinado pode ser abatido do imposto devido; Ou, se declara pelo formulário simplificado ou é isento, participe fazendo uma doação a partir de R$ 5,00.

Pessoa Jurídica:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresa que opera pelo lucro real pode direcionar até 1% do IR devido aos Fundos Municipais. O incentivo fiscal incide somente sobre o valor do Imposto de Renda calculado mediante aplicação da alíquota de 15%; Ou A empresa que declara o Imposto de Renda no modelo simples ou lucro presumido também pode contribuir fazendo uma doação não dedutível.

Captura de tela 2014-11-05 08.57.50

O Amigo de Valor é uma razão para acreditar, e você (ou sua empresa) podem ajudar para que mais crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados sejam impactadas de forma positiva até o dia 21 de Novembro, basta acessar o site do programa aqui e facilmente fazer o cadastro.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=x1YqDvmxKsw”]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

_MG_8813 _MG_9492

_MG_8352 _MG_8412

ap4

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após incêndio, mineiras recuperam seu food truck com sucesso de crowdfunding

As irmãs Mariana e Ana Luiza Faria, sofreram uma tragédia do acaso que interrompeu o andamento de seus planos. A kombi de comida na qual...

A SURPRESA: Um vídeo dedicado a todos os que estão longe do seu país e querem voltar

Este trabalho conta as histórias de nostalgia e emoção de dois jovens espanhóis que tiveram que deixar o seu país para terem uma oportunidade...

Em SP, 10º Concurso Moda Inclusiva desfila looks para pessoas com deficiência

Entre os looks que participarão do desfile, estão propostas de São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul.

Vaquinha para menino de 6 anos encontrado enjaulado pelo próprio pai em Brasília. Saiba como ajudar!

Yan dos Reis é um garotinho super doce de apenas 6 anos que foi encontrado enjaulado, seminu e com marcas de espancamento pelo próprio...

[VÍDEO] Cordeirinho tem a maneira mais fofa de pedir carinho quando param de mimá-lo

"Ei, por que você parou? Mais carinho na cabeça, por favor!". Esse doce cordeiro tem a maneira fofa de pedir carinho! Rs 🥰 O vídeo...

Instagram