Cabeleireira baiana doa cabelo das clientes para Hospital do Câncer de Goiás

Uma ação solidária de uma cabeleireira baiana tem levado esperança e autoestima para dezenas de pacientes do Hospital do Câncer de Goiás.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Meire Carinhanha é proprietária e cabeleireira do Salão de Beleza Realce, em Caculé, no sudoeste baiano. Visando ajudar as crianças e adultos que enfrentam o câncer, ela tem doado centenas de peças de cabelo cedidos por seus clientes para o Hospital do Câncer em Goiás (GO).

Quando submetidos à quimioterapia ou radioterapia, os pacientes que enfrentam o câncer podem perder o cabelo. Isso ocorre porque ambas as terapias atuam tanto nas células cancerígenas quanto nas saudáveis, e atinge principalmente as células que se multiplicam com mais rapidez, como os folículos pilosos, responsáveis pela produção dos cabelos.

[Faltando apenas um ano para se formar em odontologia, a Ingred sofreu um grave acidente doméstico que a deixou tetraplégica. Para se graduar, ela precisa de um carro, pois a faculdade fica a 43 km de onde ela mora e Ingride não conta com transporte público. Vamos ajudá-la a fechar esse ciclo? Clique aqui e apoie.]

Dona de salão de beleza doa peças de cabelo para o Hospital do Câncer de Goiás

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ciente da importância do cabelo para a autoestima, Meire teve a iniciativa de começar essa ação solidária.

Leia também: 

O doador das mechas não paga pelo corte de cabelo – um incentivo do salão para atrair mais voluntários. A cabeleireira explica que qualquer tipo de cabelo pode ser doado: encaracolados, lisos ou crespos.

Dona de salão de beleza doa peças de cabelo para o Hospital do Câncer de Goiás

Meire ainda não tem condições de receber doações via correios. Os interessados precisam ir até o seu salão, na Praça Coração de Jesus, ao lado do Banco do Brasil, em Caculé (BA), a 700 quilômetros de Salvador.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Sertão em Mídia/Fotos: Reprodução/Sertão em Mídia

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Veterinário dá colo para cadelinha que não parava de chorar após cirurgia

Oh, dó, gente! Essa cadelinha não parava de chorar depois de uma cirurgia, é de partir o coração. Meesha tinha acabado de passar pelo procedimento:...

Funcionários fazem vaquinha para ajudar colega de trabalho que foi assaltada

Aninha foi presenteada com uma quantia de dinheiro e com um celular novo.

Sem os dois braços e uma das pernas, esse homem arrasa na bateria

Cornel Hrisca-Munn é um garoto que independentemente da debilidade, arrasa na bateria fazendo um cover de "Everlong" do Foo Fighters! Incrível 🙂 E você,...

Jovem leva luz para comunidades pobres com garrafas PET

Durante um intercâmbio em Nairóbi, no Quênia, o brasiliense Vitor Belota Gomes, de 17 anos, notou que muitas casas e escolas não tinham energia...

Instagram