Samsung anuncia abertura da votação do júri popular da 8ª edição do Solve For Tomorrow

A Samsung lança, nesta sexta-feira (12), mais uma fase da campanha institucional em que anuncia o início da votação do júri popular que vai definir os vencedores da 8ª edição do Solve For Tomorrow nesta categoria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No total, estão concorrendo dez projetos desenvolvidos por alunos e professores de escolas públicas do Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, com protótipos voltados para as áreas da saúde, sustentabilidade e segurança pública.

samsung votação júri popular solve for tomorrow

A votação acontece até o dia 17 de novembro e pode ser feita clicando aqui, até às 23h59. As equipes vencedoras nas categorias Júri Popular e Vencedores Nacionais serão anunciadas no dia seguinte (18), em uma cerimônia de premiação que será transmitida ao vivo no canal do YouTube da Samsung Brasil e do Prêmio Respostas para o Amanhã, a partir das 11h.

Com o mote “Vote no Futuro”, o filme foi idealizado pela Cheil Brasil e produzido para os canais proprietários da marca. O vídeo de 45 segundos tem o formato de animação e conta sobre o funcionamento e os objetivos do programa, que está no Brasil desde 2014 e já envolveu mais de 165 mil alunos, 22 mil professores e 5 mil escolas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa é conhecida por estimular alunos e professores da rede pública de ensino a desenvolverem projetos inovadores para solucionar problemas e desafios da sociedade local.

“A ideia da campanha é mostrar para as pessoas como as iniciativas na área da educação podem promover impactos positivos para a sociedade. Com o Solve For Tomorrow, a Samsung incentiva jovens a criar e desenvolver soluções inovadoras, que podem melhorar a qualidade de vida das pessoas e suas comunidades, além de fomentar uma educação de qualidade”, conta afirma Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

samsung votação júri popular solve for tomorrow

Além dos vencedores na categoria Júri Popular, haverá uma avaliação de uma Comissão Avaliadora composta por representantes da Samsung, Cenpec, especialistas de universidades e profissionais nas áreas de educação, ciências e tecnologia para definir os ganhadores nacionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Solve For Tomorrow

Programa de Cidadania Corporativa da Samsung, o Prêmio Respostas para o Amanhã, que tem coordenação geral do Cenpec, é uma iniciativa brasileira do Solve For Tomorrow e está no Brasil desde 2014, envolvendo mais 165 mil estudantes, 22 mil professores e 5 mil escolas públicas em 8.113 projetos inscritos.

Mesmo ocorrendo de forma totalmente remota pelo segundo ano consecutivo, a 8ª edição do programa registrou um aumento de 22% na participação de estudantes, 40% na de professores e 52% na de escolas em comparação a 2020.

samsung votação júri popular solve for tomorrow

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O programa, que faz parte do conjunto de projetos capitaneado pela visão global da marca “Together for Tomorrow! Enabling People”, busca capacitar futuras gerações para alcançarem seu pleno potencial por meio da Educação.

E conta com uma rede de parceiros, como a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), da Rede Latino-Americana pela Educação (Reduca) e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), além do apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Para mais informações, acesse o site (clicando aqui) ou baixe o aplicativo do Respostas para o Amanhã na Play Store.

Fotos: Samsung

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,956,757SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Motoqueiros “invadem” casa de repouso pra fazer churrasco para idosos

Com esta história nós temos a intenção de mostrar como existem pessoas generosas, que estão dispostas a ajudar quem precisa e a fazer a...

Kopenhagen recompensa doadores de sangue com ovos de Páscoa

Com toda essa situação do coronavírus, quase todo mundo esqueceu que estamos chegando pertinho da Páscoa, né?! E muita gente também não lembra que...

Homem coloca casa à venda para continuar a dar aulas de tênis a crianças carentes em PE

Este projeto busca formar atletas éticos e com valores que possibilitem ao jovens crescerem longe das ofertas das ruas e da criminalidade.

Após vaquinha do Razões, garoto que vendia picolé na praia para sustentar família ganha cadeira de rodas para irmã

E as transformações continuam acontecendo na vida do David. Esse garotinho especial vende picolés na Praia de Copacabana (RJ) para ajudar a sustentar a...

Quase 90% dos paulistanos são a favor da construção de novas ciclovias

Como acontece todos os anos, a Rede Nossa São Paulo e o Ibope aproveitam o mês da mobilidade urbana para divulgar uma pesquisa com...

Instagram