Samsung abre inscrições do Prêmio Respostas para o Amanhã durante FEBRACE

A edição de 2019 da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) começaram nesta terça-feira (19), em São Paulo, e a Samsung está presente oferecendo diversas atividades aos visitantes do evento, considerado o maior da América Latina em seu segmento. Na ocasião, a companhia também abrirá as inscrições para a nova edição do Prêmio Respostas para o Amanhã.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

17ª FEBRACE – feira promovida pela Poli-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) – acontecerá até quinta-feira (21) na USP e contará com uma mostra de projetos sobre ciência e engenharia. A Samsung, patrocinadora do evento, terá um estande interativo e oferecerá até cinco oficinas diárias para os jovens presentes no local, com foco em STEM (sigla em inglês que significa Science, Technology, Engineering e Mathematics), áreas cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho.

“Está em nossa essência prover conteúdos que integram as tecnologias com a educação, despertando interesses e inovações que contribuam para novas aprendizagens”, explica Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil. “A FEBRACE é um espaço que estimula o desenvolvimento acadêmico e profissional de jovens e professores, assim como o Prêmio Respostas para o Amanhã, que terá o lançamento de sua 6ª edição durante a Feira”.

Respostas para o Amanhã

Na FEBRACE, a Samsung divulgará as novidades da 6ª edição do Respostas para o Amanhã, uma iniciativa que estimula e difunde projetos de investigação científica e/ou tecnológica dos alunos do ensino médio da rede pública, sob a orientação de professores, visando à melhoria da vida das comunidades nas quais estão inseridos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As inscrições para o programa acontecem até 17 de junho. A partir de então, 20 projetos serão selecionados para a fase seguinte e divulgados em 1º de agosto. Entre eles, 10 passarão à final e serão conhecidos em 28 de agosto. Em setembro, a avaliação da comissão julgadora definirá três vencedores nacionais, que serão anunciados no dia 30 do mesmo mês. A equipe que ficar no primeiro lugar será convidada a apresentar seu projeto na Etapa regional com os demais vencedores de países da América Latina.

Em 2018, três escolas públicas brasileiras foram contempladas na 5ª edição do prêmio. Ao todo, foram homenageados sete professores e 82 estudantes. As três equipes foram selecionadas entre 1.128 projetos, de 561 municípios de todos os Estados do país, num total de 46.234 alunos participantes. Desde 2014, a iniciativa já envolveu mais de 153 mil alunos, 10.200 professores e 4.128 escolas em todo o país.

A iniciativa da Samsung é coordenada pelo CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). O programa conta, ainda, com a parceria da Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), da Rede Latino-Americana pela Educação (Reduca) e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), além do apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Serviço – 17ª FEBRACE

Local: INOVA USP – Avenida Professor Lucio Martins Rodrigues, 310 – Cidade Universitária – São Paulo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Datas e horários:

19 e 20 de março de 2019 – das 8h30 às 18h30

21 de março de 2019 – das 8h30 às 16h30

Serviço – Mesa temática STEM: inovação e criatividade no ensino de ciências e matemática (Respostas para o Amanhã)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Local: INOVA USP – Avenida Professor Lucio Martins Rodrigues, 310 – Cidade Universitária – São Paulo

Data: 21 de março de 2019

Horário: das 10h30 às 11h15

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ele criou um projeto que prepara jovens da periferia para o mercado de trabalho

Num pequeno quarto de sua casa, com móveis e materiais encontrados no lixo, o jovem Miguel da Hora já impactou com o seu projeto autônomo mais de 7 mil pessoas, através de produções e desenvolvimento de tecnologias abertas com os jovens da periferia.

Após repercussão, entregador que trabalha com filha na bike ganha moto e emprego em restaurante

Após viralizar uma foto sua entregando comida com a filha de 4 anos na garupa da bicicleta, o jovem entregador Alessandro Medeiros ganhou emprego...

Menino faz declaração emocionante à mãe que não planejava ter filhos antes de se formar

A Bruna Araújo planejava ser mãe só depois se ingressar na faculdade de Psicologia, trabalhar na área, ter a própria casa, um carro... Mas...

Bailarina que teve perna amputada volta a dançar e inspira outros jovens

Nascida no estado do Missouri, Estados Unidos, Gabi Shull foi diagnosticada com um câncer ósseo quando tinha nove anos de idade. Um trauma para...

De ‘cara fechada’: funcionária do Walmart EUA viraliza com fotos hilárias em anúncios de produtos

Charlene Mull tem 64 anos e é funcionária de uma loja do Walmart em Maryland (EUA). Por lá, já a consideram a sucessora de...

Instagram