Samsung cria estiloso vaso de flores que apaga incêndios ao ser arremessado

Em setembro do ano passado, uma das subsidiárias da gigante sul-coreana Samsung, a Cheil Worldwide, anunciou o lançamento do Firevase (vaso de fogo, em tradução livre), um vaso de flores projetado especialmente para apagar incêndios ao ser arremessado contra as chamas, como uma granada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Cheil produziu 100 mil unidades do produto, que foram distribuídas este mês em toda a Coreia do Sul pelo departamento anti-incêndios da Samsung.

Agora, com um passo adiante, as duas empresas produzirão mais 200 mil vasos multiuso, que prometem ocupar as estantes e mesas de escritórios da pequena nação asiática. Um exemplo poderoso de como um toque de criatividade pode salvar milhares de vidas em potencial.

Leia tambémSamsung cria app que ajudará daltônicos a recalibrarem as cores de suas TVs

Samsung cria estiloso vaso de flores que apaga incêndios ao ser arremessado

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

À primeira vista, o Firevase não parece muito diferente de qualquer outro vaso de flores, mas na verdade eles contém duas câmaras bem definidas e separadas.

A câmara interna serve ao propósito padrão do vaso – é onde você colocaria suas flores e rega com água.

A câmara externa, no entanto, é preenchida com carbonato de potássio, uma substância química que atua como um supressor do oxigênio. A ideia aqui é ser prático: caso uma pessoa se depare com um incêndio, basta literalmente arremessar o vaso contra as chamas, e assim que ele se romper, liberará o produto, que apagará o fogo em imediato.

Propósito duplo

É claro que um extintor de incêndio padrão poderia servir a esse mesmo propósito, mas de acordo com uma pesquisa conduzida pela Samsung Fire & Marine Insurance, 58% dos lares na Coreia do Sul não possuem um deles em casa (dados de 2017).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mesmo que as pessoas tenham um extintor, geralmente não cuidam bem dele”, disse a empresa em comunicado. “Elas armazenam o produto em locais de difícil acesso e se esquecem completamente”.

Por vezes, essas pessoas sequer sabem como manusear um extintor. Daí a praticidade de um pequeno e barato vaso de flores que podem acabar com um pequeno incêndio em questão de segundos.

O Firevase ainda é uma tecnologia exclusiva dos sul-coreanos, mas não seria surpresa se ele espalhasse pelo mundo nos próximos anos.

Veja o comercial do produto:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémSamsung cria app para ensinar violão a deficientes visuais

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Futurism
Fotos: Reprodução / YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Noivo interrompe casamento para declarar seu amor de pai pela enteada

As montanhas da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foram o cenário escolhido por Brian Scott e Whitney Kay realizarem o casamento de seus...

Cadela cega é adotada e não consegue parar de beijar sua nova dona

Todos os cães merecem um lar cheio de amor, especialmente os milhares de bichinhos que vivem abandonados ou em abrigos. E o mais bonito...

Professora que vive na Inglaterra cria curso de inglês gratuito no Alemão

Nós ficamos tão encantados com projetos assim, que precisamos compartilhar com vocês! Claudia Bellizzi é professora e jornalista e há 5 anos foi radicada...

Mulher salva mãe e bebê de 3 meses de explosão em acidente

Você já passou por algum momento traumático no qual pensou que não sairia com vida? Pois é, o medo, com certeza, te deixou convencida...

A surpreendente história do homem trans que se descobriu grávido

Kayden Coleman, de 29 anos, é um rapaz transexual que está em tratamento com hormônios masculinos há anos. Um dia, ao sentir dores nas costas, ele...

Instagram