A Prefeitura de Curitiba divulgou um balanço maravilhoso sobre o serviço que implementou há um mês na cidade: o ‘Samu Veterinário’. Em trinta dias, 96 cachorros foram atendidos pela ambulância especial.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Conhecido como Unidade de Resgate Animal (URA), o serviço é exclusivo para cães e gatos de rua. A iniciativa foi notícia no Razões quando começou a operar.
Dentre as ocorrências atendidas desde o dia 30 de setembro, há casos de animais atropelados e abandonados.
Leia Mais
Uma vez identificados, eles são levados para dentro da ambulância, onde recebem os primeiros socorros. Posteriormente, são encaminhados para um espaço onde podem se recuperar dos ferimentos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A administração municipal é a responsável por manter financeiramente a Rede de Proteção Animal. Segundo a Prefeitura, em trinta dias de circulação da URA, 96 cachorros em situação de rua foram atendidos de um total de 420 chamados (os demais casos se referem a cachorros domesticados, que não são contemplados por esse serviço).
Leia também: Eletricista gaúcho constrói 300 casinhas para cachorros abandonados
Solicitar atendimento
Qualquer pessoa que encontrar um animal em situação de rua acidentado ou com risco de morte em espaços públicos, como praças, calçadas e becos, pode acionar a Unidade de Resgate Animal pela Central de Atendimento da Prefeitura, pelo telefone 156 ou pelo site.
Os cachorros e gatos atendidos são identificados e castrados. Tudo é feito no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), que fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cachorros disponíveis para adoção
Ao serem encaminhados para o Crar, os animais ficam aguardando um lar adotivo.
Aqueles que quiserem visitar o espaço e adotar um bichinho devem se dirigir ao endereço Rua Lodovico Kaminski, nº 1.381. O horário de visitação é das 9h às 12h e das 14h às 16h30, todos os dias da semana. Em feriados, o funcionamento é 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.
Compartilhe o post com seus amigos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: G1/Fotos: Reprodução/RPC
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.