Santa Catarina resgata 1,4 mil animais vítimas de tráfico em um ano

Vamos lá, temos vistos milhares de casos de animais em cativeiro, sendo mal tratados, rinhas, animais vítimas de tráfico, e muitos desses casos tem tido um outro destino(ufa).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Meu coração aperta quando começo a ver algo sobre isso, tenho uma relação próxima com os animais desde pequeno. Deixava minha mãe maluca, aparecendo a cada semana com um cachorro novo que eu encontrava na rua precisando de ajuda, do jeito que conseguia, dava banho e tratava para deixá-los bonitos e prontos para adoção, na maioria dos casos conseguia donos responsáveis e ficava bem feliz com isso. 

Essa notícia me deixou bem contente, de acordo com dados disponibilizados pelo Governo de Santa Catarina, de junho de 2019 a junho de 2020 foram resgatados cerca de 1.417 animais vítimas de tráfico, maravilhoso né!?

Antes e depois do macaco resgatado
Fonte: Instagram

Destes, 1.008 foram destinados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Florianópolis. Onde atualmente 393 animais estão em reabilitação. Em Santa Catarina as maiores ocorrências são para aves, algumas inclusive em extinção

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Polícia Militar Ambiental, com apoio da polícia Civil tem trabalhado no controle e  fiscalização, o que é super importante e realmente faz a diferença para acabar com essa prática absurda. 

Desde junho de 2019, quando a equipe do Instituto Espaço Silvestre assumiu a cogestão do Cetas, 3.239 animais foram atendidos, incluindo os que já estavam em tratamento no local pela gestão anterior. Destes, 658 animais foram soltos! 

Antes e depois de animais resgatados
Fonte: Instagram

Os animais para ser comercializados, geralmente são dopados para parecerem dóceis, maltratados, mutilados para não escapar, além é claro de serem retirados do habitat natural, o trabalho de reabilitação é essencial, somente os animais saudáveis e com reais condições de sobreviver na natureza são soltos.

Para os demais existem outras opções, como encaminhamento para empreendimentos legalizados, doações no caso de animais domésticos, entre outras. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por meio das redes sociais podemos acompanhar alguns casos, com antes e depois que eu amo. Às vezes perco horas vendo vídeos no youtube sobre animais resgatados, num dia cinzento, da uma esperança hehe

A Campanha de ANTES e DEPOIS foi lançada em junho de 2020 e tá lá no insta @imasantacatarina, vale a pena conferir e apoiar essa causa tão importante.

Fonte: O município 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,995,673SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pais escolhem educar o filho de 4 anos viajando para lhes mostrar o mundo

Viajar com um filho a bordo de uma motocicleta pode não parecer uma boa ideia pra muita gente. O casal Mihail Barbu e Oana...

Mulher cria anúncios inspirados em filmes para oferecer serviço de faxina

Ela criou montagens inspiradas em filmes como o da franquia “KILL BILL”, que rapidamente viralizaram.

Deficiente auditiva ajuda restaurante a adaptar sistema de pedidos

Quem poderia imaginar que pequenas ações pudessem transformar o mundo? Às vezes, não paramos para pensar nisso, mas um simples gesto pode ser capaz...

Alemão veste saias para apoiar filho de 5 anos que gosta de usar vestidos

O que fazer quando seu filho de 5 anos quer trocar a roupa que normalmente usa, por uma do seu gênero oposto? Muitos reagiriam podando...

Professora inclui aluno cego com materiais 100% táteis e viraliza nas redes sociais

A professora de Geografia Fabiana Rocha criou para Nathan gráficos com diversas texturas, pirâmides etárias de Lego, mapas com divisões em linhas e grãos, entre outros materiais táteis para incluir o aluno nas suas aulas.

Instagram