Santa Catarina resgata 1,4 mil animais vítimas de tráfico em um ano
Vamos lá, temos vistos milhares de casos de animais em cativeiro, sendo mal tratados, rinhas, animais vítimas de tráfico, e muitos desses casos tem tido um outro destino(ufa).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Meu coração aperta quando começo a ver algo sobre isso, tenho uma relação próxima com os animais desde pequeno. Deixava minha mãe maluca, aparecendo a cada semana com um cachorro novo que eu encontrava na rua precisando de ajuda, do jeito que conseguia, dava banho e tratava para deixá-los bonitos e prontos para adoção, na maioria dos casos conseguia donos responsáveis e ficava bem feliz com isso.
Essa notícia me deixou bem contente, de acordo com dados disponibilizados pelo Governo de Santa Catarina, de junho de 2019 a junho de 2020 foram resgatados cerca de 1.417 animais vítimas de tráfico, maravilhoso né!?
Leia Mais
Destes, 1.008 foram destinados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Florianópolis. Onde atualmente 393 animais estão em reabilitação. Em Santa Catarina as maiores ocorrências são para aves, algumas inclusive em extinção.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Polícia Militar Ambiental, com apoio da polícia Civil tem trabalhado no controle e fiscalização, o que é super importante e realmente faz a diferença para acabar com essa prática absurda.
Desde junho de 2019, quando a equipe do Instituto Espaço Silvestre assumiu a cogestão do Cetas, 3.239 animais foram atendidos, incluindo os que já estavam em tratamento no local pela gestão anterior. Destes, 658 animais foram soltos!
Os animais para ser comercializados, geralmente são dopados para parecerem dóceis, maltratados, mutilados para não escapar, além é claro de serem retirados do habitat natural, o trabalho de reabilitação é essencial, somente os animais saudáveis e com reais condições de sobreviver na natureza são soltos.
Para os demais existem outras opções, como encaminhamento para empreendimentos legalizados, doações no caso de animais domésticos, entre outras.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por meio das redes sociais podemos acompanhar alguns casos, com antes e depois que eu amo. Às vezes perco horas vendo vídeos no youtube sobre animais resgatados, num dia cinzento, da uma esperança hehe
A Campanha de ANTES e DEPOIS foi lançada em junho de 2020 e tá lá no insta @imasantacatarina, vale a pena conferir e apoiar essa causa tão importante.
Fonte: O município
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.