Quando o cavalo Buddy perdeu a visão, seu antigo dono pensou em sacrificá-lo, mas a ativista Kathy Stevens agiu rapidamente e o acolheu em sua fazenda, nos Estados Unidos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O equino precisa de ajuda para caminhar e fazer outras atividades, mas aprende muito rápido. “Ele é incrivelmente inteligente!”, disse Kathy ao portal Daily Paws.
A ONG “Catskill Animal Sanctuary” tem acolhido animais com deficiência na cidade de Saugerties, em Nova York, há 20 anos. Kathy, que é fundadora e diretora do local, abriu o espaço para ajudar criaturas como Buddy, da raça Appaloosa, também conhecido como “cavalo-pintado”.
Leia Mais
Seu ex-dono cuidou dele ao longo de sua vida, mas quando Buddy perdeu a visão, ele não sabia o que fazer e considerou a eutanásia. Felizmente, o ex-tutor entrou em contato com o abrigo de Kathy para obter ajuda. “Eles acreditavam que a eutanásia era a opção mais humana”, disse a ativista.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Infelizmente, decisões pela eutanásia de animais são frequentes devido à ignorância e falta de conhecimento. Muitos tutores acabam por tomar o caminho mais doloroso sem considerar que pode haver mais alternativas. “Este é um fenômeno extremamente comum: as pessoas não têm conhecimento ou paciência, ou não querem fazer ajustes para tornar seus estábulos mais seguros”, disse Kathy.
O santuário acolheu Buddy em outubro deste ano e tem provido a ele um excelente acompanhamento: desde então, os cuidadores têm ensinado a rotina e os horários de alimentação do cavalo.
Apesar de idoso, ele aprende muito rápido, o que é admirável. A expectativa de vida de um cavalo é de 25 a 30 anos. Buddy, no entanto, tem muito o que viver ainda.
“Ele é incrivelmente inteligente! Fiquei impressionado com a rapidez com que ele aprendeu alguns comandos: para cima, para baixo, andar, correr, beber água, etc”, disse sua cuidadora.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por meio de sua conta no Instagram, a ONG anunciou a incorporação definitiva de Buddy à seu santuário. “Buddy só precisava de uma chance”.
“Estamos muito animados com o quanto todos vocês foram tocados por essa história”, completou o abrigo Catskill.
Apesar de tudo, algumas pessoas acreditam que teria sido mais conveniente renunciar à vida do cavalo, mas o santuário respondeu com firmeza que não. “Ainda assim, algumas pessoas se perguntam se não teria sido mais humano simplesmente desistirmos. Buddy nos mostra que tem mais vida para viver e é um privilégio deixá-lo viver essa vida com qualidade”.
Conheça Buddy no vídeo abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 7º EP da websérie E se fosse no Brasil?
Fonte: Daily Paws
Fotos: Reprodução / YouTube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.