Santuário acolhe cavalo idoso cego que seria sacrificado em fazenda: ‘Só precisava de uma chance’

Quando o cavalo Buddy perdeu a visão, seu antigo dono pensou em sacrificá-lo, mas a ativista Kathy Stevens agiu rapidamente e o acolheu em sua fazenda, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O equino precisa de ajuda para caminhar e fazer outras atividades, mas aprende muito rápido. “Ele é incrivelmente inteligente!”, disse Kathy ao portal Daily Paws.

A ONG “Catskill Animal Sanctuary” tem acolhido animais com deficiência na cidade de Saugerties, em Nova York, há 20 anos. Kathy, que é fundadora e diretora do local, abriu o espaço para ajudar criaturas como Buddy, da raça Appaloosa, também conhecido como “cavalo-pintado”.

santuário acolhe cavalo idoso e cego que seria sacrificado

Seu ex-dono cuidou dele ao longo de sua vida, mas quando Buddy perdeu a visão, ele não sabia o que fazer e considerou a eutanásia. Felizmente, o ex-tutor entrou em contato com o abrigo de Kathy para obter ajuda. “Eles acreditavam que a eutanásia era a opção mais humana”, disse a ativista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Infelizmente, decisões pela eutanásia de animais são frequentes devido à ignorância e falta de conhecimento. Muitos tutores acabam por tomar o caminho mais doloroso sem considerar que pode haver mais alternativas. “Este é um fenômeno extremamente comum: as pessoas não têm conhecimento ou paciência, ou não querem fazer ajustes para tornar seus estábulos mais seguros”, disse Kathy.

santuário acolhe cavalo idoso e cego que seria sacrificadoO santuário acolheu Buddy em outubro deste ano e tem provido a ele um excelente acompanhamento: desde então, os cuidadores têm ensinado a rotina e os horários de alimentação do cavalo.

Apesar de idoso, ele aprende muito rápido, o que é admirável. A expectativa de vida de um cavalo é de 25 a 30 anos. Buddy, no entanto, tem muito o que viver ainda.

“Ele é incrivelmente inteligente! Fiquei impressionado com a rapidez com que ele aprendeu alguns comandos: para cima, para baixo, andar, correr, beber água, etc”, disse sua cuidadora.

santuário acolhe cavalo idoso e cego que seria sacrificado

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por meio de sua conta no Instagram, a ONG anunciou a incorporação definitiva de Buddy à seu santuário. “Buddy só precisava de uma chance”.

“Estamos muito animados com o quanto todos vocês foram tocados por essa história”, completou o abrigo Catskill.

Apesar de tudo, algumas pessoas acreditam que teria sido mais conveniente renunciar à vida do cavalo, mas o santuário respondeu com firmeza que não. “Ainda assim, algumas pessoas se perguntam se não teria sido mais humano simplesmente desistirmos. Buddy nos mostra que tem mais vida para viver e é um privilégio deixá-lo viver essa vida com qualidade”.

Conheça Buddy no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 7º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: Daily Paws
Fotos: Reprodução / YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,956,757SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após vaquinha do Razões, morador de rua que fez Enem consegue moradia e muita ajuda

Seu Arno também ganhou um tratamento odontológico completo, cabelo e barba para as entrevistas de emprego, óculos novos para os estudos e até conheceu uma universidade pela 1ª vez!

Saiba como preparar solução diluída de água sanitária que mata o coronavírus

A diluição de uma pequena quantidade de água sanitária em água potável elimina o novo coronavírus (Covid-19) de qualquer superfície contaminada. Quem explica é Jorge...

Casal alvo de preconceito da comunidade LGBT se casa em linda cerimônia

É duro dizer isso, mas ninguém está a salvo do preconceito de classe, cor, gênero... Porém, o mais triste é quando o preconceito parte...

Pai tem melhor reação ao corte de cabelo ‘diferente’ de filha e vídeo faz sucesso na internet

Os primeiros cortes de cabelo da vida de uma criança são marcados por fotografias dos pais e se tornam um grande evento. Quando crescem...

Sandra Bullock doa R$ 15 mil para senhor de 86 anos que passava fome e não tinha onde morar

Sandra Bullock fez uma doação bastante generosa para um ex-funcionário de um hotel de luxo que sofria com problemas financeiros. A exemplo de outras celebridades...

Instagram